Presidente da ONG Frutos do Amanhã morre de infarto

Como última ação, Heloísa Morais arrecadou mais de 330 kits escolares para crianças que estavam retornando às aulas, no começo do mês

Por: Júnior Batista  -  26/03/21  -  00:16
Atualizado em 26/03/21 - 00:21
A ativista Heloísa Morais , de 51 anos, foi enterrada no Cemitério Municipal de São Vicente
A ativista Heloísa Morais , de 51 anos, foi enterrada no Cemitério Municipal de São Vicente   Foto: Carlos Nogueira/AT

A presidente da ONG Frutos do Amanhã, Heloísa Morais, faleceu nesta quinta-feira (25), aos 51 anos. Ela foi vítima de um infarto fuminante, em casa. Heloísa foi enterrada no Cemitério Municipal de São Vicente, às 15 horas. Ela deixa quatro filhos e o marido, Francisco Silva.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Heloísa foi um exemplo de luta e comandava a organização social que ajudava crianças e jovens carentes da Área Continental de São Vicente há mais de dez anos. Como última ação, arrecadou mais de 330 kits escolares para crianças que estavam retornando às aulas, no começo do mês. Diversos amigos e parceiros de vida de Heloísa prestaram as últimas homenagens à ativista nas redes sociais. Uma das voluntárias que foi seu braço direito na coordenação do projeto, Simoni Vaz Aquino, escreveu que a perda era difícil de acreditar e avassaladora.


“Era uma mãe postiça, uma amiga que brigava e puxava a orelha, uma referência de solidariedade com a ONG Frutos do Amanhã e no Santo, minha mãe cujo solo do terreiro eu reverenciava como um solo sagrado. Gratidão pelo apoio, amizade e por cada palavra que levarei para o resto da minha vida. Sua jornada aqui na terra se finda, ficamos aqui com o exemplo do seu legado de amor ao próximo, empatia e solidariedade”.


O músico Rogério Baraquet foi outro a lamentar a perda. “Estou muito triste com a notícia. Tínhamos planejado uma parceria que não aconteceu por causa da pandemia”. Amigo muito próximo à presidente da ONG, o advogado Fernando Paulino, que atuava como consultor jurídico da instituição, colocou uma foto em sinal de luto em suas redes sociais, assim como fizeram diversos outros amigos de Heloísa.


Na última reportagem que contou com a participação de Heloísa em A Tribuna, em fevereiro deste ano, ela ressaltou que seu presente, na época, era conseguir atender a todas as crianças com a arrecadação dos kits escolares. “Meu presente desses dez anos seria conseguir alcançar todos os kits. Minhas crianças precisam demais disto. A Educação é a única chave para mudar o futuro delas”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter