Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá remodela Conselho Gestor de Finanças para equilibrar contas públicas

Segundo a administração municipal, foram feitas adequações, estabelecendo novas regras de incidência na gestão da coisa pública

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/02/21  -  00:27
Recomendação é que de que o Projeto de Lei não seja aprovado pelo prefeito Válter Suman
Recomendação é que de que o Projeto de Lei não seja aprovado pelo prefeito Válter Suman   Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarujá remodelou o Conselho Gestor de Finanças, que tem a incumbência de auxiliar o Executivo na execução das metas governamentais. Segundo a administração municipal, foram feitas adequações,estabelecendo novas regras de incidência na gestão da coisa pública.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O conselho Gestor de Finanças atua desde 2017 e tem foco em análise nos processos de compras. A partir de agora, esse Conselho atuará antes da origem da despesa, analisando as intenções de novas licitações para compras e contratos, além dos gastos com pessoal e propondo redução de valores aos contratos vigentes.


Além da Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, integram o colegiado, ora constituído, as secretarias de Finanças, Controladoria Geral, Planejamento e Advocacia Geral do Município.


De acordo com a prefeitura, o foco principal é a eficiência na prestação dos serviços públicos, encontrando saídas para os impasses com o máximo de economia dos recursos e, assim, manter o adequado controle em todas as ações do governo municipal.


Logo A Tribuna