Guarujá intensifica fiscalização em praias 'desertas' para impedir aglomerações

Operação registrou 26 ações neste sábado, parte delas feitas a condutores e donos de embarcações

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/21  -  14:45
 Monitoramento aconteceu em Santos, na Ponta da Praia, impedindo a entrada de pessoas pela travessia
Monitoramento aconteceu em Santos, na Ponta da Praia, impedindo a entrada de pessoas pela travessia   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

A fiscalização da prefeitura de Guarujá realizou, neste sábado (17), uma força-tarefa para barrar o acesso de pessoas às praias do Sangava e Cheira Limão. O monitoramento ocorreu no lado de Santos, na Ponta da Praia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A operação registrou um total de 26 ações, sendo 15 orientações aos passageiros que iam para as embarcações que dão acesso às praias. Outras 10 abordagens foram feitasa condutores ou donos de empresas responsáveis pelas embarcações, e uma cientificação a um condutor sobre a proibição do uso das praias.


A força-tarefa cumpre determinação do Ministério Público, após aglomerações registradas na semana anterior, especialmente na Praia do Sangava. O condutor, dono de embarcação ou empresa que descumprir a medida pode ser multado em mais de R$ 9 mil e ser encaminhado à delegacia.


A medida segue o decreto municipal 14.249, vigente desde segunda (12), que proíbe o acesso às praias de Gaurujá nos fins de semana. De segunda a sexta, estão permitidas nas praias apenas atividades físicas individuais, desde que executadas das 5 horas às 10 horas e das 16 horas às 20 horas.


O decreto também proíbe que pessoas permanecam na faixa de areia e coloquem guarda-sóis, mesas e cadeiras.


Logo A Tribuna
Newsletter