Carreata faz 'buzinaço' em protesto contra o retorno de Válter Suman à Prefeitura de Guarujá; VÍDEO

Com carro de som e faixas, moradores participaram do ato neste sábado (18)

Por: ATribuna.com.br  -  18/06/22  -  14:42
Atualizado em 18/06/22 - 14:54
Com carro de som e faixas, moradores participaram do ato neste sábado (18)
Com carro de som e faixas, moradores participaram do ato neste sábado (18)   Foto: Divulgação e Matheus Tagé/AT

Um grupo de manifestantes realizou uma carreata na manhã deste sábado (18) em protesto ao retorno de Válter Suman (PSDB) à Prefeitura de Guarujá. O prefeito é aguardado no paço municipal na próxima segunda-feira (20), após decisão do Superior Tribunal de Justiça.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O ato foi mobilizado pelo engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, que foi autor do pedido de impeachment contra Suman - que está em processo de discussão na Câmara Municipal. (veja no vídeo abaixo)



A concentração da carreata ocorreu na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Cerca de 15 veículos participaram do ato, que percorreu ruas e avenidas da cidade.


Pelo menos um carro de som participou da carreata, enquanto que outros veículos possuíam faixas contra o prefeito. O percurso se encerrou na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada, após duas horas.


Veículos tinham faixa pedindo a saída definitiva de Suman do cargo de prefeito
Veículos tinham faixa pedindo a saída definitiva de Suman do cargo de prefeito   Foto: Divulgação

Suspensão de medidas cautelares
Suman esteve na sexta-feira (17) na sede da Justiça Federal, em Santos, para retirada da tornozeleira eletrônica. Ele confirmou que reassume o cargo na próxima segunda-feira (20).


A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na terça-feira (14) pelo afastamento das medidas cautelares impostas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).


Investigação
Suman é apontado em inquérito da Polícia Federal (PF) como chefe de uma organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 150 milhões em verbas federais destinadas ao município de Guarujá. O desvio dos recursos teria acontecido com intermédio de organizações sociais nas áreas da Saúde e Educação.


Em setembro do ano passado, Suman e o então secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, ficaram presos por três dias, na primeira fase da Operação Nácar-19.


Logo A Tribuna
Newsletter