Suspensão do Carnaval deve afetar mais de 3 mil famílias em Santos e causar enorme prejuízo; VÍDEO

Prefeitura de Santos acompanha a medida de João Doria. Além da cidade, São Vicente, Guarujá, Peruíbe e Mongaguá tomaram a mesma decisão

Por: Jordana Langella  -  04/02/21  -  11:24
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O prefeito de Santos, Rogério Santos, anunciou a suspensão do ponto facultativo do Carnaval na última quarta-feira (3). O cancelamento do 'feriado' e o fim da festa afetam diretamente as escolas de samba e também o dia a dia dos moradores da região. Confira na videorreportagem acima detalhes sobre como ficará a situação das escolas santistas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Muitas pessoas que vivem do Carnaval esse ano praticamente ficaram paralisadas. Depois que o Carnaval do ano passado acabou, a gente já entrou em um estado de pandemia e tudo foi parado”, afirma Ditinho, presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos.


  Foto: Reprodução

“Afetou muita gente. Acredito que afetou mais de 3.000 trabalhadores que são envolvidos no Carnaval. Esse é o maior evento que a gente tem na cidade”, acrescentou.


  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Além da falta de trabalho, o cancelamento das festividades e a suspensão dos pontos facultativos nos 15,16 e 17 tem impacto na vida da população, como é o caso do Pedro Lucas Duarte, funcionário de bar que, apesar de acreditar que a medida vai atrapalhar as vendas, mesmo assim a considera positiva.


“Quanto mais a gente extrapolar, mais tempo a gente vai ficar nessa fase”, disse.


Assim como Santos, a nova decisão também foi tomada pelas prefeituras do Guarujá, São Vicente, Peruíbe e Mongaguá.


Logo A Tribuna
Newsletter