Ladrão usa perfil fake para negociar moto roubada e família teme linchamento de inocente

Foto de Gustavo Sabino foi compartilhada por diversas pessoas como autor do crime que aconteceu em São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/21  -  12:39
Autor usou a foto de Gustavo e colocou o primeiro nome do rapaz para negociar moto roubada
Autor usou a foto de Gustavo e colocou o primeiro nome do rapaz para negociar moto roubada   Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A família de um jovem de 17 anos levou um susto ao saber que um ladrão usava um perfil fake, com a foto do jovem, para negociar uma moto roubada no litoral de SP. O golpe foi descoberto quando a vítima do roubo compartilhou a história pelas redes sociais, sem saber que a foto de perfil era na verdade de Gustavo Hergesel Sabino, que não tinha relação com o crime.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mãe de Gustavo, Gracieli Hergesel de Andrade, explica que no dia 18 de janeiro estava trabalhando quando reparou várias mensagens de familiares e amigos avisando que Gustavo estava sendo acusado de roubar uma moto em São Vicente, sendo que o filho estava na casa dos avós em Peruíbe.


A confusão aconteceu pois, segundo a mãe do menino, o ladrão usou um perfil fake com a foto de Gustavo para negociar a moto com a vítima e acabou tendo a foto compartilhada como autor do crime.


O rapaz que teve a moto roubada, que preferiu não se identificar, conta que anunciou a venda da moto, uma Twister 250 preta (ano 2003), em um grupo de rede social. O assaltante pediu para ver a moto, pois disse que havia interesse de compra. Durante o encontro, o "comprador" informou que queria dar uma volta com a moto para ver se gostava, mas durante o teste não voltou mais.


Após o roubo, o ladrão usou um perfil fake - que nomeou de Luiz Gustavo - com a foto de Gustavo Sabino para negociar o bem roubado. Por conta da situação, a vítima decidiu compartilhar a situação nas redes sociais, mas descobriu que o ladrão tentava se passar por outra pessoa, que tinha características semelhantes. Agora, ele segue em busca da moto.


A maior preocupação de Gracieli era que o filho fosse linchado na rua pela situação e decidiu se precaver fazendo um boletim de ocorrência de calúnia. "Lembramos do caso da moça em Guarujá que foi espancada inocentemente. Quantas são presas, espancadas ou mortas inocentemente por uma simples denúncia, e postagem sem responsabilidade . Espero que o ladrão que usou a foto do meu filho leia essa matéria e veja que ele quase prejudicou uma família que tem sonhos, que luta todos dias para vencer os obstáculos da vida na honestidade, e claro com amor de Deus, porque tudo isso que aconteceu eu vi o cuidado de Deus com a vida do meu filho", diz.


A técnica de enfermagem teme que o futuro do filho fique prejudicado pelo caso e faz um alerta para que as pessoas não acreditem em tudo que leem nas redes sociais. "Meu filho tem planos para 2021. Arrumar o primeiro emprego, ter o dinheirinho dele, conquistar seus sonhos... Mas com um fake, uma postagem com milhares de compartilhamentos, simplesmente ele viu o fim de tudo. O Delegado disse 'seu filho corre risco de vida. Espera o processo e a investigação para ele poder sair de casa'.


Logo A Tribuna
Newsletter