“Incentivos aos empresários”, pede presidente da Associação Comercial de São Vicente a Bolsonaro

Em encontro casual na praia do Boqueirão, em Santos, Alcides Antoneli conversou com o presidente

Por: Régis Querino  -  01/03/22  -  20:43
Alcides Antoneli aproveitou o encontro casual para pedir o apoio do presidente aos empresários
Alcides Antoneli aproveitou o encontro casual para pedir o apoio do presidente aos empresários   Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Mais incentivos aos empresários da região e do Brasil. Esse foi o pedido do presidente da Associação Comercial de São Vicente (Aciesv), Alcides Antoneli, de 76 anos, ao presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (1), na praia do Boqueirão, em Santos. Os dois se encontraram casualmente, quando o mandatário surgiu na orla santista após deixar o Forte dos Andradas, em Guarujá, para dar uma volta de moto aquática pela região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Estava na praia do Boqueirão, que costumo frequentar, quando vi as motos aquáticas se aproximando exatamente na minha direção. Vi o presidente e fui cumprimentá-lo. Já mandamos correspondência para a presidência falando sobre a associação, me identifiquei e aproveitei para pedir um incentivo do Governo para que o comércio possa se recuperar mais rápido”, comentou o presidente da Aciesv desde novembro de 2019 e reeleito para mais dois anos à frente da entidade, em outubro do ano passado.


Segundo Alcides Antoneli, Bolsonaro perguntou como estava reagindo o setor neste período em que a pandemia vem apresentando uma tendência de desaceleração. “Falei para ele que o nosso comércio é pujante e tem reagido bem pós-pandemia, mas que o Governo pode ajudar com uma linha de crédito com juros mais baixos aos comerciantes”.


O presidente da Aciesv disse que apesar de a conversa ter sido rápida, ele acredita que o encontro casual possa gerar frutos em um futuro próximo. “Acho que o encontro abriu uma porta para que a gente possa conversar algum dia nesse sentido. Tentar manter esse contato com o presidente pra ver se ele consegue fazer essa liberação de empréstimos, com juros nem tão altos, não apenas para São Vicente, mas para os comerciantes de todo o comércio do Brasil, porque isso beneficia todo mundo”, ponderou Antoneli.


Logo A Tribuna
Newsletter