EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

24 de Abril de 2019

Signos ascendentes compõem a personalidade das pessoas

Saiba como identificar seu ascendente e o que cada um significa

Você sabe o que significa o ascendente de um signo? Ele é mais um dos ingredientes que forma o que somos, com base no mapa astral (como estava o céu na hora do seu nascimento).

O dia, hora e local em que viemos ao mundo dizem mais sobre nós mesmos do que imaginamos. “Naquela hora, havia uma série de planetas que, cada qual a seu modo, influencia em nossa maneira de ser e perceber o mundo dali em diante. Cada um de nós tem um momento importante de nascimento. Por isso, às vezes, pessoas do mesmo signo são totalmente diferentes”, explica a astróloga Silvia Francisco.

O ascendente é mais um dos ingredientes que forma o que somos. Além dos 12 signos que se dividem por períodos de vários dias durante o ano, tínhamos outro signo que também estava ali na hora que você chegou à Terra, que na verdade, é a nossa ‘persona’. “É a ‘roupa’ que mostramos para as pessoas e, na astrologia da alma, é a missão que viemos desempenhar no mundo junto com a essência, que é o signo solar”, diz.

Para saber qual o seu ascendente, é preciso saber o horário em que você nasceu e fazer o seu mapa astral. Alguns sites oferecem este serviço gratuitamente.

Áries

Em geral, quem possui esse ascendente tem personalidade marcante, muita iniciativa e espírito de liderança, além de ser intenso em suas relações e reações. Sincero, fala o que pensa. Deve tomar cuidado com a falta de paciência, irritação e nervosismo.

Touro

São pessoas que constroem bons alicerces para seu futuro e trabalham muito para conseguir seus objetivos. Devem tomar cuidado com materialismo exagerado e excesso de protecionismo nas emoções.

Gêmeos

Falam bastante. Têm como missão levar as informações ao mundo. A timidez não faz parte das características de quem possui esse ascendente. São também curiosas e precisam muito focar nos seus objetivos. São suscetíveis às mudanças de humor.

Câncer

Geralmente sonhadoras, apegadas aos amigos e à família. Também são conhecidas por sua fidelidade e doçura. No entanto, em alguns casos, podem se tornar inseguros quanto ao que realmente se apegam.

Leão

A liderança e a generosidade são as principais características. São ótimos amigos, leais, passionais e justos. Em alguns momentos, podem se tornar egocêntricos quando contrariados e subestimar as pessoas.

Virgem

Trabalho humanitário e social está presente neste ascendente. São pessoas dispostas a trabalhar, mas têm que tomar muito cuidado com o excesso de crítica,
tanto para com os outros, como para si mesmo. Buscam a perfeição.

Libra

São pessoas que não vivem sozinhas e vieram aqui nesse mundo para trabalhar o equilíbrio. Mantêm muitas relações ao longo da vida. Ao mesmo tempo, tende a não mostrar-se por inteiro. São sedutores e têm o dom de trabalhar com a justiça.

Escorpião

Apesar de serem considerados lobos solitários, são ótimos investigadores e têm uma boa intuição. Além disso, suas relações são intensas. Se houver traição, a pessoa não existe mais para eles.

Sagitário

Extrovertidos, positivos e de bem com a vida. Quem possui esse ascendente se expressa de maneira enérgica. Buscam aventuras, são seletivos nas amizades e amantes da liberdade.

Capricórnio

Ambiciosos, são conhecidos por sua capacidade analítica. Geralmente, fazem uma coisa de cada vez e são muito bons poupadores. No entanto, podem exagerar
ao resguardar-se pela desconfiança, deixando de viver a vida.

Aquário

Considerados excêntricos e diferentes. Com senso de comunidade forte, geralmente possuem muitos amigos, dos mais variados tipos, pois são muito tolerantes com diferenças. Comunicativos e questionadores, devem ter cautela para não se tornarem radicais, procurando só amizade.

Peixes

Sensibilidade é a palavra-chave. Românticos por natureza, adaptam-se facilmente às situações, mas têm um mistério interior, que às vezes os confundem. Têm que tomar muita cautela para não absorver em demasia problemas que não lhe pertencem.