No dia mundial da religião, tecnologia permite que fiéis façam reflexão sobre Deus

Data foi estabelecida para promover harmonia, tolerância e o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo

No 21 de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Religião. A data foi criada com o intuito de promover harmonia, tolerância e o diálogo entre as diversas manifestações de credo e fé existentes no mundo. E em meio à nova escalada da pandemia do coronavírus, religar-se com Deus tem na tecnologia aliado. Um aplicativo possibilita que fiéis façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia sem ter que sair de casa. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O Brasil, considerado o segundo maior em número de cristãos do mundo, conforme pesquisa da Pew Research, foi o escolhido para receber a expansão do app. A ferramenta, que já soma mais de 300 mil minutos de oração entre os usuários, nasceu em Londres, na Inglaterra, e acaba de aterrissar no Brasil.  

A ideia do app surgiu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário. 

“Nosso objetivo é construir uma ferramenta para que os cristãos tenham o hábito de se conectar com Deus diariamente, mesmo sem conseguir ir até uma igreja ou fazer parte de uma comunidade cristã. Isso se mostrou ainda mais necessário em um momento em que não é seguro sair de casa. O Glorify nasceu antes da pandemia, mas a pandemia certamente aumentou a necessidade do Glorify no mundo”, explica Henry Costa, CEO e cofundador da empresa. 

De acordo com o relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados à saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de instalações a mais em abril, do que em janeiro de 2020. Já no Brasil, segundo dados disponíveis do portal RankMyAPP, os downloads desses aplicativos dispararam 55% em março em relação ao mês anterior.  

Esses números refletem uma tendência de comportamento, na qual as pessoas buscam ferramentas que as ajudem na promoção de bons hábitos, sem que precisem sair de casa. 

O Glorify permite que fiéis da mesma comunidade, se conectem virtualmente e compartilhem orações, mas é voltado também para cristãos não denominacionais, ou seja, aqueles que acreditam em Deus e praticam a fé cristã, mas não seguem nenhuma designação específica ou não frequentam uma instituição religiosa. A ferramenta está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. 

O APP   

Devocional diário: Passagens bíblicas curtas, devocionais selecionados, reflexões e orações; 

Orações: Espaço para o usuário criar sua própria lista de orações, que podem ser privadas ou compartilhadas com amigos; 

Metas: Acompanhamento de metas de adoração pré estabelecidas pelo usuário; 

Diário: Coleção de destaques diários, versículos favoritos e anotações pessoais; 

Mente: Meditações guiadas e reflexões divididas nos temas Tudo, Motivação e Manhã, Dormir, Relaxamento, Reflexão e Esperança. 

 

Tudo sobre: