Cidades da Baixada Santista registram ventania de mais de 80 km/h

Cidades como Santos e São Vicente tiveram ventanias fortes na noite desta quarta-feira

Por: ATribuna.com.br  -  14/09/23  -  19:16
Mar ficou agitado e árvores caíram devido às condições meteorológicas
Mar ficou agitado e árvores caíram devido às condições meteorológicas   Foto: Reprodução

Fortes ventos atingem a Baixada Santista desde a noite desta quarta-feira (13). No Porto de Santos, dois contêineres caíram de um terminal da margem direita em meio a ventos de até 70 km/h, às 23h16. Também há registros de quedas de árvores em várias Cidades da região.


A ventania vem acompanhada de uma frente fria que avançará do Sul do Brasil nos próximos dias. As condições meteorológicas devem deixar Santos em estado de alerta, com ondas de até 3 metros de altura. Também há chance de chuva e alagamentos pontuais.


Conforme o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, a Cidade ficará em estado de atenção devido à altura significativa que a onda alcançará. Hoje, a travessia Santos/Guarujá está operando normalmente com sete embarcações e tempo de espera de 20 minutos em Santos e 30 minutos em Guarujá.


Veja um balanço das ocorrências relacionadas aos fortes ventos na Baixada Santista:

Santos

A Defesa Civil de Santos registrou queda de uma árvore na Praça Ruy Lugo Viña, no Saboó; na Rua Vahia de Abreu com Alexandre Herculano e, por fim, no cruzamento da Rua Aurélio Batista Félix com a Rua João dos Reis Portela, na Alemoa. O órgão informou que a rajada máxima de vento foi de 83 km/h, às 23h20.


São Vicente

Em São Vicente, uma árvore caiu na Rua José Gonçalves Paim, no Parque Bitaru, por volta das 23h30. Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e cortou a parte que caiu.


De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) será acionada para recolher as partes da árvore que foram cortadas.


Praia Grande

A Defesa Civil de Praia Grande informa que, até o momento, não houve acionamentos relacionados aos fortes ventos registrados desde a noite de quarta-feira (13) até a manhã desta quinta-feira (14).


O órgão acompanha os boletins emitidos pela Defesa Civil Estadual e pede que a população entre em contato caso perceba algum problema relacionado às chuvas e ventos. Basta ligar 199 e 153.


Guarujá

Segundo informações da Defesa Civil de Guarujá, uma árvore caiu próximo ao Viaduto Floriberto Mariano, no Centro, e foi removida pela Secretaria de Meio Ambiente. Também houve registro de outra árvore caída no Pae Cará, mas a Defesa Civil não foi acionada para a ocorrência. As equipes do órgão seguem vistoriando a Cidade.


Bertioga

De acordo com a Defesa Civil, ainda não houve registros de ocorrências na Cidade. Chamados podem ser feitos pelo 199.


Itanhaém

A Cidade registrou a queda de uma árvore. O local foi isolado e as equipes de zeladoria realizam a remoção.


Mongaguá

A Defesa Civil da Cidade ainda não registrou nenhuma ocorrência relacionada às condições meteorológicas.


Cubatão

De acordo com a Defesa Civil, não houve acionamento até o momento.


Peruíbe

A Prefeitura da Cidade não retornou a demanda até a publicação da reportagem.


Ontem,13, a Defesa Civil emitiu um alerta para ventos fortes com validade até hoje, 14, às 21h, com velocidade máxima prevista de até 88km/h. O alerta é válido para todo o Litoral Paulista.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter