Vai sobrar lazer gratuito para toda a família no Tribuna Verão, desta sexta (12) até 4 de fevereiro, todo dia, das 10 às 17 horas, na Praia do Gonzaga, no Canal 3. O evento do Grupo Tribuna completa 20 anos: é o projeto Praia & Cia, nascido como caderno de A Tribuna.
“A expectativa para este ano é ter um público ainda maior, pois um reflexo disso é a quantidade de turistas que estão vindo para as nossas praias desde o Réveillon”, estima a gerente de Marketing do Grupo Tribuna, Ivana Montemurro. Na temporada 2022/2023, passaram 2,6 milhões de pessoas pela Cidade e 5,4 milhões na região.
As grandes novidades, em uma área de 3 mil metros quadrados, têm a tecnologia como destaque. Uma é o Tribuna Games, espaço para quem quiser brincar com os jogos que fazem a cabeça dos mais jovens. “É um espaço para o pessoal que não consegue desconectar: ou seja, pode jogar e curtir a praia ao mesmo tempo”, descreve Ivana.
A outra é o Tribuna Experience, uma ação inspirada no gexperience, parque temático da Globo que fica no shopping Market Place, na Capital. “O participante grava como se fosse ‘repórter por um dia’. A Luciana Moledas e o Rodrigo Nardelli (apresentadores do Bom Dia Região e do JT1, respectivamente) irão ‘interagir’ com os ‘repórteres’ que visitarem a arena, que contarão como estão as atividades”, descreve a gerente. As pessoas irão receber o vídeo no celular, como se fosse uma entrada ao vivo na TV.
A Escolinha de Trânsito, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), “é uma atividade lúdica e, ao mesmo tempo, educativa. As crianças poderão andar em buggies em uma pista e receber informações básicas de trânsito. Os pais podem ficar tranquilos, que a segurança é prioridade. Elas também podem pintar desenhos da cartilha que levarão para casa e ainda ganham um certificado de participação como ‘Amigo do Trânsito’”, detalha Ivana.
Os visitantes também terão à disposição as atividades tradicionais, como arvorismo, tirolesa, futebol de sabão, área kids e palco com dança e distribuição de brindes.
O Cinema 180°, com o tema Viagem ao Fundo do Mar, é outra atração. “Há muitas ações bacanas para entreter, diariamente, moradores e turistas de todas as idades”, afirma a gerente de Marketing.