Sabores da Itália com molho de um momento em família. É a proposta da Cantina Liliana

Comida com gosto de família: Cantina Liliana tem sabores da Itália para momentos inesquecíveis

Por: ATribuna.com.br  -  22/11/21  -  06:48
Atualizado em 22/11/21 - 06:53
Um ambiente para as famílias por ser um ambiente familiar, por ser uma empresa familiar
Um ambiente para as famílias por ser um ambiente familiar, por ser uma empresa familiar   Foto: Divulgação

Refeições reúnem famílias, aproximam amigos, ajudam a fechar negócios. Comer não precisa ser simplesmente o ato de ir a um lugar, fazer sua refeição, pagar a sair. Pode representar um momento de reunião familiar, de afetividade, algo que torne marcante, inesquecível. E para atingir tudo isso é necessário que o local escolhido ofereça atendimento de primeira e uma comida que o paladar jamais esquecerá. Na Baixada Santista, quando a comida tem os sabores da Itália, o nome mais lembrado é a Cantina Liliana, que vence o Top of Mind pela 6ª vez.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“A gente vende uma comida afetiva. É um local de bons momentos. É uma refeição que reúne a família. A refeição tem que ter esse momento afetivo, de reunião familiar”, diz Deborah Rodrigues Cunha, sócia-proprietária da Cantina Liliana.


Um ambiente para as famílias por ser um ambiente familiar, por ser uma empresa familiar. Deborah administra a Cantina Liliana ao lado do irmão, Leandro Cunha e dos pais. Só que a relação da família com a cantina vem de muito antes e por meio de uma história plenamente relacionada com o conceito de família.


A Cantina Liliana abriu as portas em 1967, fundado por Dona Liliana e seu marido, Carlo Gonelli, imigrantes italianos que passaram pelo bairro do Bixiga, em São Paulo, instalando-se em Santos na sequência. Em 1970, quando o casal decidiu regressar para a Itália, o desejo era de que a cantina fosse administrada por pessoas que trabalhassem com o mesmo amor e carinho que eles. A proposta foi levada aos garçons da casa e contaram com a benevolência de Dona Liliana, que foi uma das fiadoras da compra. Entre os garçons estava Julio Reinaldo Rodriguez, o avô de Deborah. “Ele veio para o Brasil para trabalhar e esta foi a grande oportunidade da vida dele”.


Em 1987, quando Julio queria se aposentar e se afastar do ramo, o genro Hélio Brienza, engenheiro civil que trabalhava na área financeira em São Paulo, fez uma proposta de administrar o restaurante no lugar do sogro. Há seis anos aconteceu a mudança de endereço.


Nos últimos anos a Cantina Liliana tem se voltado a diferenciais como novos pratos e cortes de carnes. Há também um foco na linha de frutos do mar e propostas como eventos dentro do restaurante (mini wedding, festas corporativas, batizados e aniversários). Há também um empório dentro do restaurante com venda de massas congeladas e refrigeradas, antepastos, frios, queijos e vinhos, da nova marca Donna Liliana.


Essa nova linha de produtos também está presente nas unidades de shoppings. Dentro da loja Liliana Pasta e Pizza, no Pátio Iporanga, há um mini empório para a venda dos produtos Donna Liliana.


“E a gente trabalha com muito amor, muito carinho. É uma família que atende muitas famílias”, diz Deborah. “Ser Top of Mind é algo que faz carinho no nosso coração. A minha família acredita com muito amor nesta marca. É a história da nossa vida. O prêmio consolida toda uma crença que a minha família tem no amor e na dedicação ao nosso trabalho”, completa.


CANTINA LILIANA
Av. Washington Luiz, 302 – Gonzaga/Santos
https://www.cantinaliliana.com.br/
Facebook: /cantinaliliana
Instagram: @cantinaliliana



Logo A Tribuna