Qualidade e renovação constante tornam a Usiminas a marca mais lembrada pela 17ª vez

O aço está em todo lugar e a Usiminas na mente das pessoas, se renovando a cada instante

Por: ATribuna.com.br  -  20/11/21  -  06:33
A qualidade é resultado também da estrutura oferecida pela Usiminas
A qualidade é resultado também da estrutura oferecida pela Usiminas   Foto: Divulgação

O aço está presente no nosso dia a dia. Os carros, os prédios, os navios, as geladeiras, os painéis solares, os equipamentos agrícolas, as máquinas industriais as torres eólicas e as plataformas de petróleo distribuídas pelo litoral brasileiro. Em todos eles tem aço. Em todos eles tem o aço produzido pela Usiminas. Quando é lançada a pergunta sobre qual marca vem à mente quando se pensa em indústrias, a resposta da maioria é a mesma: Usiminas. A empresa conquistou o Top of Mind A Tribuna pela 17ª vez.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Prestes a completar 60 anos de atividades, a Usiminas é a líder no mercado nacional de aços planos e vem mantendo a excelência na produção prezando a segurança dos colaboradores, a qualidade dos produtos – com altíssimo reconhecimento por parte dos clientes – e por uma agenda de sustentabilidade considerada ambiciosa, o que reforça o caráter social com o qual a empresa tem trabalhado forte.


O atendimento e a satisfação dos clientes figuram como os diferenciais da Usiminas, que desde 2012 conta com um upgrade de altíssimo respeito: o Laminador de Tiras a Quente 2 (LTQ2), um dos equipamentos do gênero mais modernos da América Latina, está na unidade de Cubatão há nove anos. Desde então, a Usiminas consegue entregar produtos praticamente personalizados e com maior rapidez. A empresa consegue, com este equipamento, atender aos grandes anseios dos clientes, mesmo aqueles que necessitam de detalhes minuciosos no aço que encomendam.


A linha de Tiras a Quente mais modernas do mundo é capaz de produzir bobinas com dimensões inéditas no país. A produção da unidade é destinada, principalmente, à fabricação de componentes automotivos, ao setor de petróleo e gás, para a fabricação de máquinas agrícolas e para a construção civil. Isso sem falar no fornecimento de aços laminados a quente de ultra-alta-resistência ao desgaste RAVUR, voltados para os principais fabricantes de implementos rodoviários e agrícolas no país. Nos últimos meses a Usiminas tem entregado produtos que antes só chegavam aos clientes sob importação. Ou seja, menos custo para os clientes e maior rapidez na entrega.


“Entregamos produtos diferenciados com a mais alta qualidade e tecnologia, produzidos por um time extremamente qualificado e inovador”, diz Mateus Alexandre da Silva, diretor-executivo de produção da Usiminas Cubatão. “Tudo isso nos permite entregar não somente produtos, mas também soluções aos nossos clientes, de forma segura e sustentável”, completa.


A qualidade é resultado também da estrutura oferecida pela Usiminas. A unidade de Cubatão conta com o Terminal Marítimo Privativo, por meio do qual os materiais são importados ou exportados com melhor logística. As bobinas são também transportadas por meio de trens que circulam na área interna da empresa.


Ser a marca mais lembrada pela 17ª vez reforça o compromisso da Usiminas com a Baixada Santista e a importância da atuação na comunidade onde a empresa exerce suas atividades. Na área social essa visão tem acontecido de forma bastante ampla, com os trabalhos do Instituto Usiminas, braço social da empresa da área cultural, e da Fundação São Francisco Xavier, que atua nas áreas de saúde e educação.


“Isso mostra que a riqueza e a força do aço podem transformar o futuro de Cubatão e de toda a Baixada Santista”, finaliza Mateus.


USIMINAS
Rod. Cônego Domênico Rangoni, s/n - Jardim das Indústrias/Cubatão
(13) 3362-2000
www.usiminas.com.br
Facebook: /usiminas
Instagram: @usiminas.oficial
LinkedIn: /usiminas
YouTube: /usiminasoficial



Logo A Tribuna