Modelagem referente à dragagem do Porto de Santos será discutida em Brasília

Declaração foi feita pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, durante o Summit Antaq

Por: Ted Sartori  -  23/11/23  -  17:21
Atualizado em 29/11/23 - 17:28
O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, participou do Summit Antaq, realizado nesta quinta-feira (23), em Santos
O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, participou do Summit Antaq, realizado nesta quinta-feira (23), em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, revelou nesta quinta-feira (23) que haverá reunião em Brasília para definir modelagem econômica e jurídica referente à dragagem do Porto de Santos. O edital será publicado no segundo semestre de 2024.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


"É uma intenção oferecer previsibilidade relacionada ao tema. Sou defensor de que seja de 35 anos, em um projeto de PPP (Parceria Público-Privada), prestigiando empresas com tradição e segurança, principal exigência do mercado", afirma.


O anúncio foi feito durante o Summit Antaq, realizado no Terminal da Eldorado Celulose. O evento é uma parceria do Grupo Tribuna com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários.


"A dragagem tem que ser feita com um trabalho longo, perene", reforça Mariana Pescatori, anunciada como secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, a número 2 da pasta.


Logo A Tribuna
Newsletter