Investimento constante garante terminal adequado para cruzeiros em Santos

Iniciativa privada e poder público precisam caminhar juntos para garantir infraestrutura

Por: Ted Sartori  -  30/10/23  -  16:56
Atualizado em 30/10/23 - 18:07
O Summit Cruzeiros, promovido pelo Grupo Tribuna, acontece nesta segunda (30)
O Summit Cruzeiros, promovido pelo Grupo Tribuna, acontece nesta segunda (30)   Foto: Silvio Luiz/AT

Investimento é a palavra-chave para o constante desenvolvimento do serviço de embarque e desembarque no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais e que completa 25 anos. O local abriga o Summit Cruzeiros, promovido pelo Grupo Tribuna nesta segunda-feira (30).


“É necessário investimento constante em infraestrutura", define Cesar Floriano, presidente da ABA-Infra, que investe no Terminal.


Nao à toa existe um projeto de mudança do Terminal para o Valongo, em consonância com o complexo que está sendo construído no local.


"É um projeto ainda mais moderno e estamos debruçados nele, dentro dessa necessidade permanente de investimento, além da melhoria da atual estrutura, de olho na zeladoria e nos acessos, com o apoio conjunto de todos os setores", afirma o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini.


Além de Santos, a ABA-Infra está de olho em outros destinos portuários. "Recentemente ganhamos leilão no porto de Fortaleza. E o Governo vai abrir licitações em Maceió e Recife. Sabemos da necessidade de novos destinos", revela Cesar Floriano.


Logo A Tribuna
Newsletter