Número de MEIs em Cubatão salta mais de 3.000%

Esse e outros dados serão apresentados no Summit Cubatão, dia 17, no Grupo Tribuna

Por: ATribuna.com.br  -  10/04/24  -  16:10
Atualizado em 15/04/24 - 18:17
Cidade acompanha fenômeno do crescimento dos MEIs, reflexo da necessidade de recomposição de renda
Cidade acompanha fenômeno do crescimento dos MEIs, reflexo da necessidade de recomposição de renda   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Cubatão vive um boom no número de microempreendedores individuais, os chamados MEIs. De 2010 a 2023, esse contingente saltou de 225 para 8.253, um acréscimo superior a 3.000% em pouco mais de uma década. Os números e as análises fazem parte de um levantamento que será apresentado no próximo dia 17 no Summit Cubatão, evento organizado pelo Grupo Tribuna, com apoio institucional da Prefeitura de Cubatão. O fórum ocorrerá no auditório do Grupo Tribuna, na Rua João Pessoa, 350, no Paquetá.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O fenômeno do crescimento das MEIs ocorreu em todos os municípios brasileiros, como fruto da necessidade de recomposição de renda de trabalhadores que saíram do mercado formal de trabalho. Com a formalização de MEIs, esses trabalhadores passam a ter amparo legal e segurança jurídica dentro das atividades que exercem. Em Cubatão, o quadro não foi diferente.


Esse e outros dados serão apresentados no primeiro painel do Summit, às 14 horas, pelo especialista em finanças públicas Rodolfo Amaral, sócio-fundador da Data Center Brasil.


Do segundo painel, intitulado Para Além da Habitação, participam Andrea Maria de Castro, secretária de Habitação de Cubatão; Flávia Maria Gonçalves, promotora de Justiça do Gaema, e Maria Cláudia Pereira de Souza, superintendente de Planejamento e Programas Habitacionais da CDHU.


O prefeito Ademário Oliveira (PSDB) também comporá esse painel, que apresentará os diferenciais de dois projetos habitacionais que vêm sendo desenvolvidos na Cidade, nas vilas dos Pescadores e Esperança.


No terceiro painel, Indústria, Porto e Cidade, estarão presentes Daniel Rodrigues da Silva, diretor do Senai Cubatão, Américo Neto, presidente do Ciesp Cubatão e vice-presidente da Usiminas, e um representante da Autoridade Portuária de Santos.


Do quarto e último painel, Novos Negócios e Sustentabilidade, participam o prefeito Ademário Oliveira e um representante do Governo do Estado.


As inscrições para o Summit Cubatão estão abertas e podem ser feitas no link www.atribuna.com.br/summitcubatao.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter