Cubatenses e a vida profissional: painel em Santos discutirá tema

São mais de 2 mil alunos frequentando cursos técnicos na Cidade;. Summit de Cubatão ocorre na próxima quarta (17)

Por: ATribuna.com.br  -  13/04/24  -  10:56
Atualizado em 17/04/24 - 18:31
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma das instituições onde munícipes estudam
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma das instituições onde munícipes estudam   Foto: Nirley Sena/AT/ARquivo

Dos 28.580 estudantes de Cubatão, conforme dados do ano passado baseados no Censo, 2.264 (7,9%) frequentam cursos técnicos, considerados uma etapa decisiva para o encaminhamento profissional, tanto durante quanto após o Ensino Médio.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Estatísticas reunidas pela Data Center Brasil indicam que, desses alunos, 853 cursam Ensino Técnico integrado ao Médio, 391 frequentam Ensino Técnico Concomitante (frequentando o nível Médio em uma instituição e o Técnico em outra) e 1.020, o Ensino Técnico Subsequente (curso profissional técnico com duração de dois anos, ministrado a quem já terminou o Ensino Médio).


Esses números integram um levantamento que será apresentado, na próxima quarta-feira (17), no Summit Cubatão, evento organizado pelo Grupo Tribuna, com apoio institucional da Prefeitura de Cubatão. O fórum ocorrerá no auditório do Grupo Tribuna, na Rua João Pessoa, 350, no Paquetá.


Os dados serão apresentados no primeiro painel do Summit, às 14 horas, pelo especialista em finanças públicas Rodolfo Amaral, sócio-fundador da Data Center Brasil.


Do segundo painel, intitulado Para Além da Habitação, participam Andrea Maria de Castro, secretária de Habitação de Cubatão; Flávia Maria Gonçalves, promotora de Justiça do Gaema, e Maria Cláudia Pereira de Souza, superintendente de Planejamento e Programas Habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).


O prefeito Ademário Oliveira (PSDB) também comporá esse painel, que apresentará os diferenciais de dois projetos habitacionais que vêm sendo desenvolvidos na Cidade, nas vilas dos Pescadores e Esperança.


No terceiro painel, Indústria, Porto e Cidade, estarão presentes Daniel Rodrigues da Silva, diretor do Senai Cubatão, Américo Neto, presidente do Ciesp Cubatão e vice-presidente da Usiminas, e um representante da Autoridade Portuária de Santos (APS).


Do quarto e último painel, Novos Negócios e Sustentabilidade, participam o prefeito Ademário Oliveira e um representante do Governo do Estado.


Ainda há vagas para o Summit Cubatão. As inscrições podem ser feitas neste link.


Logo A Tribuna
Newsletter