Prefeito de Santos defende repasses financeiros de terminais portuários ao Município

Rogério Santos quer parte dos valores das outorgas de terminais portuários vá para a Prefeitura

Por: Redação  -  22/09/21  -  12:25
Atualizado em 31/03/22 - 09:41
O prefeito defendeu maior diálogo na relação Porto-Cidade
O prefeito defendeu maior diálogo na relação Porto-Cidade   Foto: Matheus Tagé/AT

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), durante o 2º Encontro Porto & Mar 2021, realizado pelo Grupo Tribuna na noite desta terça-feira (21), fez um discurso inflamado defendendo que parte dos valores das outorgas (montantes que as empresas pagam para a concessão de áreas) de terminais portuários da Cidade seja repassada à Prefeitura. “O Município precisa ter voz e, nessas outorgas que teremos, cabe boa parte à Cidade. Não com criação de fundos, mas com recursos indo diretamente ao Município”, diz.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O prefeito defendeu maior diálogo na relação Porto-Cidade e pontuou que o Município deve ter autonomia para discutir as questões portuárias. “Meu governo defende o retorno (dos poderes deliberativos) do CAP (Conselho de Autoridade Portuária, órgão que reúne representantes da comunidade portuária), com sua estrutura e competência. Infelizmente, governos passados, por questões estratégicas, mudaram essa configuração, prejudicando o diálogo e a voz da comunidade portuária e da população”.


Rogério disse, ainda, que o modelo de desestatização deve ter um olhar social, não apenas de uma empresa visando lucro.


Cruzeiros
“Os cruzeiros marítimos, embora não sejam rentáveis para a Autoridade Portuária, devem ser incentivados, porque ajudam as políticas públicas. O turismo é bom para o Brasil. Agronegócio é bom, mas o turismo é fundamental”, disse o prefeito.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter