Missão Internacional Porto & Mar Brasil-Israel passa por três cidades até quarta-feira

Programação promovida pelo Grupo Tribuna no Oriente Médio terá sequência nesta segunda-feira (29)

Por: Bárbara Farias  -  29/05/23  -  08:04
A visita ao Porto de Ashdod será realizada pela comitiva na terça-feira (30)
A visita ao Porto de Ashdod será realizada pela comitiva na terça-feira (30)   Foto: Divulgação

A programação da Missão Internacional Porto & Mar Brasil-Israel 2023, promovida pelo Grupo Tribuna nas cidades de Tel Aviv, Ashdod e Jerusalém, terá sequência nesta segunda-feira (29), com extensa programação para a comitiva formada por empresários e autoridades brasileiras.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o principal objetivo de conhecer as inovações tecnológicas desenvolvidas por 12 startups para a cadeia portuária e logística, a comitiva se reúne pela manhã com a Autoridade Portuária de Israel. De lá, o grupo seguirá para a empresa Innoviz, de desenvolvimento de tecnologias. De tarde, acontece um encontro entre empresários e autoridades brasileiras e startups israelenses de diferentes áreas.


Na terça-feira (30), o grupo passará o dia no Porto de Ashdod, de acordo com o empresário e apresentador do programa Porto 360°, da TV Tribuna, Maxwell Rodrigues.


“Visitaremos o Porto de Ashdod e o Ashdod Innovation Group, dedicado à inovação. Lá, a gente vai ter a oportunidade de conhecer as provas de conceito implementadas dentro desse porto. A startup faz uma prova de conceito para avaliar se o projeto é funcional e como transformar isso em um produto capilarizado, não desenvolvendo algo exclusivamente para um terminal específico, mas para o mercado mundial. A gente vai entender como que eles fazem isso”.


No mesmo dia, empresários e autoridades irão ao Terminal de Contêineres Hadarom, a fim de conhecer as operações e soluções tecnológicas.


Já a visita à Jerusalém ocorrerá na quarta-feira (31). Lá, o grupo conhecerá as dependências da Autoridade de Inovação de Israel, que é um departamento de governo. “É como se fosse um Ministério de Inovação, olhando exclusivamente para pesquisa e desenvolvimento, fomento de áreas como engenharia, entre outras”, conta Rodrigues.


O grupo também visitará Mobileye, “voltado à mobilidade de veículos autônomos, algo que impacta na relação do porto com a cidade”. Concluindo a agenda, a comitiva terá uma programação dedicada aos roteiros religiosos e culturais na tarde de quarta-feira.


“Em Jerusalém, iremos conhecer a Via Dolorosa e o Muro das Lamentações, fechando o evento com um jantar de encerramento praticamente de frente para o portão do Rei Davi. Além de uma experiência profissional, teremos uma experiência cultural”, conclui Rodrigues.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter