Convênio entre União e universidades pode levar os jovens ao Porto de Santos

Deputada Rosana Valle (PSB-SP) e prefeito Rogério Santos (PSDB) participam 2º Encontro Porto & Mar, em Santos

Por: Bruno Almeida  -  21/09/21  -  15:46
Atualizado em 22/09/21 - 14:09
 Os debates vêm sendo palco de importantes propostas para o futuro do Porto de Santos
Os debates vêm sendo palco de importantes propostas para o futuro do Porto de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Marcado pelo debate sobre a desestatização do Porto de Santos, o 2º Encontro Porto & Mar 2021 reúne, na tarde desta terça-feira (21), autoridades do setor portuário e do cenário político no auditório do Grupo Tribuna, em Santos. E uma das principais preocupações delas tem sido a capacitação da mão de obra para os próximos desafios que virão pela frente no segmento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Uma das participantes do painel de abertura do evento, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) frisou que o Governo Federal pode dar importantes passos para abrir as portas das empresas aos jovens talentos da região.


"Aproveito este espaço para pedir que o Governo Federal se comprometa a firmar convênios com as universidades da região para que sejam abertos cursos de capacitação que permitam aos estudantes da Baixada Santista uma oportunidade de trabalho no Porto".


Ela lembrou que alguns dos principais trabalhos de seu mandato na Câmara dos Deputados, iniciado em 2019, tiveram ligação com o cais santista, indo desde a discussão sobre os cruzeiros marítimos até os caminhoneiros que atuam no complexo portuário.


O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), também discursou na abertura do 2º Encontro Porto & Mar 2021 e lembrou que a Cidade precisa "ter voz" nas decisões relacionadas ao Porto.


Ele enfatizou que a vacinação contra a covid-19, bastante avançada em Santos, permitirá a retomada econômica e ajudará na movimentação portuária, mas também aproveitou a ocasião para reforçar pedidos de investimentos para o turismo e a geração de empregos. "Num momento de crise mundial, o Porto de Santos é forte e esse modelo de desestatização tem que ter um olhar social".


O tucano ainda reforçou que os cruzeiros marítimos têm importância não somente para a Autoridade Portuária, mas também para a Prefeitura, já que incrementam a economia local.


Logo A Tribuna
Newsletter