Comunidade portuária encontrou equilíbrio em debates, afirma Maxwell Rodrigues

Mediador do 2º Encontro Porto & Mar 2021 sonha com a expansão do Porto de Santos

Por: Bruno Almeida  -  21/09/21  -  20:18
Atualizado em 22/09/21 - 14:07
 O apresentador e empresário Maxwell Rodrigues mediou os painéis do 2º Encontro Porto & Mar
O apresentador e empresário Maxwell Rodrigues mediou os painéis do 2º Encontro Porto & Mar   Foto: Matheus Tagé/AT

O empresário e apresentador Maxwell Rodrigues, que foi o mediador do 2º Encontro Porto & Mar 2021, realizado pelo Grupo Tribuna nesta terça-feira (21), em Santos, avaliou o dia de debates com a comunidade portuária sobre a desestatização do Porto de Santos como uma oportunidade única para encontrar o equilíbrio entre os interesses dos envolvidos no setor.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Se a gente está a 300 km/h, é porque está a 300 km/h. Se a gente está a 20 km/h, é porque está a 20 km/h. O principal ponto (do evento) era encontrar o equilíbrio entre os dois e nós saímos deste evento com este equilíbrio", afirmou Rodrigues, ao encerrar o último painel.


Durante a discussão sobre a “Competitividade e o Futuro dos Portos", ele lembrou que, aos 23 anos, visitou o Porto de Roterdã, na Holanda, uma cidade que "se preocupou com a expansão do porto. É o melhor exemplo que a gente tem".


Rodrigues espera que Santos possa seguir o modelo que permite a iniciativa privada trabalhar em áreas portuárias ainda não exploradas. "Quem foca na solução dá opção", completou.


Logo A Tribuna
Newsletter