Comitiva Porto & Mar reforça laços entre Santos e Roterdã

Embaixador da Holanda no Brasil faz visita à sede do Grupo Tribuna

Por: Ágata Luz  -  07/05/22  -  08:27
Embaixador esteve na sede do Grupo Tribuna e foi recebido pela diretoria da empresa
Embaixador esteve na sede do Grupo Tribuna e foi recebido pela diretoria da empresa   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Sedes de dois portos importantes para a logística global, Brasil e Holanda possuem uma parceria histórica, que deve ser reforçada com a privatização do Porto de Santos. Isso é o que diz o embaixador da Holanda no Brasil, André Driessen. Nesta sexta-feira (6), ele esteve na sede do Grupo Tribuna, em Santos, e foi recebido pela diretoria da empresa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Estamos muito interessados no que está se passando estrategicamente com o Porto, com o plano de privatização que trará modernização e expansão. Sempre temos interesse de ver como a Holanda pode ser parte disso, com seu conhecimento, inovação, tecnologia, pensamentos sobre custos de transporte e organização da infraestrutura em diferentes campos”, explica Driessen.


No mês que vem, a comitiva Porto & Mar 2022, evento promovido pelo Grupo Tribuna, visitará o Porto de Roterdã. A viagem esteve em pauta durante a reunião do embaixador com o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, o diretor comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono e o empresário e apresentador do programa Porto 360, Maxwell Rodrigues.


Durante o encontro, o embaixador conheceu a programação da comitiva, formada por empresários do setor portuário que passarão quatro dias na cidade holandesa, entre 12 e 15 de junho, para conhecer a rotina do maior porto da Europa.


“Será uma agenda intensa, com muito conteúdo e oportunidade única de conhecer projetos que hoje também estão na pauta do Porto de Santos”, explica Rodrigues.


Assim como Driessen, o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, também reforçou a importância da ligação entre os países, motivada principalmente pelos portos. “Estamos indo em uma missão com vários empresários do Porto de Santos para visitar Roterdã. Falamos sobre vários assuntos e discutimos os detalhes da viagem”.


Troca de conhecimento

O objetivo da viagem é que referências do setor portuário brasileiro troquem conhecimento com as autoridades do Porto de Roterdã. Isso porque o complexo portuário europeu já lida no dia a dia com avanços tecnológicos e modelos de gestão que devem chegar ao Porto de Santos a partir da desestatização.


“Economicamente, temos muitos laços entre Brasil e Holanda, especialmente entre Santos e Roterdã. No meu caso, é muito importante passar um dia em Santos e conhecer os fatores principais desta cidade”, resume Driessen, sobre a visita à Baixada Santista.


Logo A Tribuna
Newsletter