Campeões do Tamboréu de Praia A Tribuna fazem a festa em Santos

Decisões disputadas na Praia da Pompeia apontam as melhores equipes do Torneio A Tribuna Terracom em nove categorias

Por: Redação  -  06/11/22  -  19:48
Atualizado em 07/11/22 - 07:06
Pódio da categoria A, aquela que reúne os principais jogadores: tamboréu definiu os campeões de 2022
Pódio da categoria A, aquela que reúne os principais jogadores: tamboréu definiu os campeões de 2022   Foto: Mateus Tagéu / AT

Com nove equipes campeãs, muita alegria entre os participantes e o tradicional talento dos jogadores em quadra, terminou ontem mais uma edição do Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna Terracom. As finais foram disputadas nas quadras montadas na Praia da Pompeia, em Santos.


No ano passado, por causa do momento mais delicado da pandemia e a consequente limitação de atividades na praia, o torneio foi realizado nas dependências do Portuários. Em 2022, a disputa voltou para o habitat natural.


E teve vencedor para todos os gostos. Na categoria A, aquela que reúne os participantes de maior nível técnico, Maurício/Flávio/Danilo venceram Ed/Alemão/Ratton por 2 a 0.


“Estamos muito felizes com a realização de mais um torneio. Já o 54, o que mostra a força do esporte e de seus parceiros”, afirma Flávio Simões, presidente da Associação Nacional de Tamboréu, entidade organizadora do evento.


Nova geração


De acordo com ele, as partidas foram disputadas em grande estilo. Porém, ele destaca a participação dos jogadores nas categorias iniciantes e D, que envolvem aqueles que estão dando os primeiros passos na modalidade.


“Foi uma alegria muito grande ver a participação desse pessoal. Tanto por aquilo que demonstraram em quadra pelo número de jogadores inscritos nessas categorias”, comenta ele. “As escolinhas estão dando certo. Elas contam com muitos novos adeptos”, complementa.


Na decisão da categoria iniciantes, Gabriel e Rafael derrotaram Adriano e Rodrigo por 2 a 1. Na categoria D, Diogo, Magno e Cezar fizeram 2 a 1 na equipe formada por


Sérgio, Thiago e Fabrício.


Maurício Neves e Priscilla Joswiack foram eleitos os melhores jogadores pela organização do torneio. As revelações foram Juliana, Rafael, Gabriel e Magno.


Logo A Tribuna
Newsletter