Adolescentes da Fundação Casa da Baixada Santista falam por que abandonam a escola; VÍDEO

Esta é a segunda videorreportagem da série mostrada por A Tribuna

Por: Redação  -  10/10/21  -  12:08
Atualizado em 10/10/21 - 12:22
 Internos da Fundação Casa falam sobre abandono dos estudos
Internos da Fundação Casa falam sobre abandono dos estudos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Está disponível, a partir deste domingo (10), a segunda videorreportagem da série sobre os internos da Fundação Casa da Baixada Santista. Nesse vídeo, a abordagem é sobre a relação da escola com esses adolescentes, os motivos que os levam a abandonar os estudos e quais são as principais deficiências que apresentam quando chegam à fundação. (assista vídeo abaixo)


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Depoimentos dos meninos e entrevista com uma das educadoras pedagógicas da instituição evidenciam que há várias falhas na formação dos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.


O trabalho sobre os internos teve início no domingo passado (dia 3), com o lançamento de amplo material com alguns dos resultados apontados no censo realizado pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), com 245 internos das seis unidades de internação e internação provisória da região.


Entre os dados, a constatação de que quase 40% dos adolescentes estavam fora da escola quando foram apreendidos por terem cometido atos infracionais. Entre os principais motivos apontados por eles próprios estão a falta de interesse, a dificuldade em acompanhar o aprendizado, a falta de tempo por estarem envolvidos com o tráfico ou o roubo, entre outros.


Esta é a segunda videorreportagem do projeto. No domingo passado, a primeira abordou os atos infracionais e como eles entram nesse universo. Nas próximas duas semanas, mais duas reportagens em vídeo serão disponibilizadas: sobre a relação com a família e o que planejam para o futuro.



Logo A Tribuna
Newsletter