Diretora do Grupo Globo é destaque no 3º Donas do Negócio em Santos: 'Podemos estar onde quisermos'

Manzar Feres é diretora de Negócios Integrados em Publicidade

Por: ATribuna.com.br  -  10/11/22  -  10:02
Atualizado em 10/03/23 - 14:01
Manzar Feres participou do evento idealizado pelo Grupo Tribuna
Manzar Feres participou do evento idealizado pelo Grupo Tribuna   Foto: Matheus Tagé/AT

Diretora de Negócios Integrados em Publicidade do Grupo Globo, Manzar Feres foi o destaque desta quarta-feira (9) do 3º Encontro Donas do Negócio, projeto do Grupo Tribuna que fomenta e fortalece o empreendedorismo na Baixada Santista. O evento aconteceu no auditório do Grupo Tribuna, e reuniu dezenas de empresárias da região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Formada em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-graduação em Sistemas e Computação, ela atuou na Serasa Experian, IBM e PwC. Em entrevista a A Tribuna, Manzar Feres falou sobre a atuação no Grupo Globo, os desafios na carreira e de como vê a ascensão feminina nas grandes corporações.


Como se sente sendo a primeira mulher a chegar este cargo na Globo e de que forma acha que isso pode inspirar outras mulheres?

A Globo é uma grande empresa pela qual sempre tive muita admiração. Desde o primeiro dia, me senti acolhida e tive todo o suporte para implementar novos projetos e novas ideias. Me sinto motivada a mostrar que tudo é possível para que outras mulheres se sintam motivadas e inspiradas para progredir suas carreiras no mundo corporativo, se desejarem. Tenho o firme propósito de demonstrar, na prática, que podemos estar onde quisermos.


A ascensão feminina está avançando nas grandes corporações? Por quê?

Sem dúvida alguma, as grandes empresas já têm bastante foco em construir times diversos e isso passa pela equidade de gênero, não apenas entre os colaboradores, mas também garantindo as oportunidades para as mulheres em cargos executivos. Ainda há muito para se conquistar nesse sentido no mercado, mas o fato das corporações entenderem a importância e o impacto nos negócios já é uma boa notícia. E precisamos todos estar atentos não apenas à diversidade em relação a gênero, mas, também, à questão racial, às causas LGBTQIA+, aos talentos PCDs (pessoas com deficiência) e à interseccionalidade entre todos esses assuntos. Vivemos em uma sociedade diversa e plural. As empresas que entendem a necessidade de refletir essa diversidade em seus quadros de colaboradores vão ter mais sucesso em seus negócios, com certeza.


Quais são os principais desafios de estar em um cargo como o seu?

A questão permeia as corporações de forma geral. O mundo corporativo ainda é composto por mais homens do que mulheres, principalmente, em cargos executivos. Os principais desafios que todos temos como gestores, independentemente do setor no qual atuamos, é garantir um equilíbrio entre todas as representatividades.


Como foi seu trabalho na chegada à Globo e como consolidar a Globo como uma empresa Mediatech?

Foi um grande desafio na minha carreira. A indústria de media é uma das que mais se transforma atualmente. Estar na maior empresa de media da América Latina é um desafio ainda maior. E uma grande oportunidade. No meu caso, o desafio foi potencializado porque cheguei poucos meses antes do início da pandemia. Tinha acabado de desenhar um novo modelo operacional para a área comercial, novas narrativas, novos times a partir da consolidação das empresas do grupo no início de 2020 e ainda com todos os projetos de tecnologia que eram parte da nossa jornada mediatech. Viramos a chave do novo modelo no início de fevereiro daquele ano e em março tivemos que implementar o trabalho remoto. Não tenho dúvida que foi o maior desafio de toda a minha carreira.


Quais conselhos você daria às mulheres para que consigam chegar a este espaço, como você chegou?

Apoiem outras mulheres, formem times diversos e potentes, se aprofundem nos temas importantes para o negócio, sejam resilientes e nunca desistam dos seus sonhos.


Logo A Tribuna
Newsletter