Organização faz balanço positivo da 6ª Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar

Entendimento é de que o torneio trouxe renovação esportiva

Por: ATribuna.com.br  -  12/11/22  -  16:51
A melhor jogadora do torneio, Débora Lima, do Objetivo Santos, com Marcelo Martins, do Doutor do Sono
A melhor jogadora do torneio, Débora Lima, do Objetivo Santos, com Marcelo Martins, do Doutor do Sono   Foto: Foto AT

“Foi positivo”. Esta é a avaliação do presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE) e responsável pela organização da 6ª Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar, Marcelo Camargo dos Santos. A opinião é embasada em dois fatores: renovação esportiva e volta da disputa da modalidade após dois anos de pausa por causa da pandemia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“O voleibol retornou com novas equipes e finais diferentes. Para a gente, é importante esta renovação. Com certeza, teremos bons resultados e vamos dar oportunidade de novos atletas estarem sendo incluídos em clubes”, disse o mandatário da ANE.


Marcelo Camargo também fez uma análise sobre as quatro Copas realizadas neste ano. Além do vôlei, as outras três foram basquete, futsal e handebol.


“Fechamos este ciclo, conseguindo retomar as atividades escolares com as modalidades esportivas. Se eu pudesse dizer uma palavra para resumir tudo seria reconstrução, por causa do retorno à normalidade (pós-pandemia). Em 2023, teremos mais escolas participantes e muito mais alunos disputando as Copas”, disse.


Outra pessoa satisfeita com os certames é Marcelo Martins, o gerente comercial da Doutor do Sono, uma das empresas apoiadoras do torneio. “Para nós, é motivo de muita alegria participar do evento, patrocinando-o. Ele é importante, pois contribui para a formação do cidadão no esporte e na educação. (Assim como o campeonato) nosso produto tem a ver com saúde. Não adianta treinar e fazer atividade física e não dormir bem, porque não se atinge os resultados desejados. A gente sabe que dormir é saúde. Como empresa, é motivo de grande alegria apoiar o evento, que é um sucesso. Esperamos que a parceria dure por muito e muito tempo”.


A 6ª Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar tem o patrocínio de mídia da Blue Med Saúde e Doutor do Sono. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da Santos Brasil, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e do Sesc Santos. Realização da TV Tribuna.


Você pode acompanhar a cobertura completa do evento acessando o site e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.


Logo A Tribuna
Newsletter