Meninos levam vantagem sobre as garotas em média de pontos na Copa TV Tribuna de Vôlei

Diferença a favor dos garotos, no entanto, é pequena: 3,1 por partida

Por: ATribuna.com.br  -  26/10/22  -  06:34
Os meninos lideram a pontuação por jogo na Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar
Os meninos lideram a pontuação por jogo na Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar   Foto: Divulgação/Ian Lopes

Até esta quarta-feira (26), 26 partidas foram realizadas pela 6ª Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar. Destas, 16 ocorreram pela categoria masculino, e dez, pela feminino. Apesar da diferença de jogos entre elas, há um equilíbrio em relação aos pontos marcados por meninas e garotos, que levam uma ligeira vantagem.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Somando os embates dos homens, foram anotados 1.099 pontos. Isso dá uma média de 68,7 por confronto. Enquanto isso, as garotas fizeram 656, média de 65,6. Portanto, a diferença é de, apenas, 3,1 pontos por duelo.


A próxima rodada do torneio acontece nesta quinta-feira (27), quando acontecem cinco jogos, todos pelo campeonato masculino. Ou seja, eles terão a chance de aumentar a distância para as meninas. As partidas serão estas: Celestin Freinet x Liceu São Paulo, pelo Grupo 4; ABC x Presidente Kennedy, pelo G1; EE Esmeraldo Tarquinio de Campos Filho x Cidade da Criança, pelo G6; ABC x Integração, pelo G1; e EE Pastor Joaquim Lopes Leão x Santa Cecília, pelo G7.


Já nesta sexta-feira (28), serão disputados cinco duelos pela categoria feminino. Assim, as meninas poderão diminuir a diferença ou até ultrapassar os garotos.


Nesta primeira fase, os homens jogam mais embates do que as mulheres por causa do número de inscritos no certame. Enquanto há 21 times no masculino, o feminino conta com 15.


A 6ª Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar tem o patrocínio de mídia da Blue Med Saúde e Doutor do Sono. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da Santos Brasil, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e do Sesc Santos. Realização da TV Tribuna.


Você pode acompanhar a cobertura completa do evento acessando o sitee, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.


Logo A Tribuna
Newsletter