Grupos da 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar estão definidos

Chaves foram definidas por meio de sorteio realizado no Congresso Técnico da competição

Por: Redação  -  19/04/22  -  20:17
O Congresso Técnico, realizado no auditório do Grupo Tribuna, definiu os grupos da competição
O Congresso Técnico, realizado no auditório do Grupo Tribuna, definiu os grupos da competição   Foto: AT

Estão definidos os grupos das categorias Masculino e Feminino da 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. A formação das chaves das disputas ocorreu nesta terça-feira (19), em Congresso Técnico realizado no auditório do Grupo Tribuna.



Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os 30 times do torneio dos garotos foram divididos em dez grupos. O primeiro conta com Santa Cecília, Objetivo Peruíbe e UME Avelino da Paz Vieira. Já o segundo tem Lupe Picasso, Universitas e Colégio da Polícia Militar. Por sua vez, no terceiro, estão Objetivo Santos, Dom Domênico e Jean Piaget. A Chave 4 possui Liceu São Paulo, Monteiro Lobato e Portinari.


Dando sequência, o grupo cinco traz Planeta Azul, Escola Americana de Santos e Piteco. O seis reúne Integração, UME Doutor José Carlos de Azevedo Júnior e UME Judoca Ricardo Sampaio Cardoso. As equipes do sete são UME Colégio Santista, UME Professor Pedro Crescente e Colégio Presidente Kennedy.


Os times do oito são estes: UME Rui Barbosa, Escola Modelo e Notre Dame. Na chave nove, estão EMEIEF Prefeito José Meirelles, Colégio do Carmo e Novo Tempo. Por fim, na dez, encontram-se EM Albert Einstein, Recanto e EE de Itariri.


Já na categoria Feminino, na qual estão nove instituições de ensino, haverá três grupos. O primeiro tem Objetivo Santos, Objetivo Peruíbe e Colégio do Carmo. O segundo é formado por Lupe Picasso, UME Doutor José Carlos de Azevedo Júnior e Objetivo Praia Grande. Já o terceiro conta com Monteiro Lobato, EM Albert Einstein e UME Rui Barbosa.


Com as Chaves definidas, o presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE) e responsável pela organização do torneio, Marcelo Camargo dos Santos, disse o que se deve esperar da primeira fase do campeonato. "Ela será muito importante, pois as escolas vão ganhar ritmo de jogo e conhecer os principais adversários. O nível sempre é muito alto já nesta etapa. Há favoritos, mas existem times novos que vão brigar pelo título".


Fórmulas das disputas

Entre os garotos, passam para as oitavas de final os dez líderes dos grupos e os seis melhores segundos colocados. O cruzamento entre eles se dará por meio de índice técnico. Ou seja, o time de melhor campanha pega o pior dos classificados, o segundo enfrenta o 15º, o terceiro encara o 14º e assim sucessivamente.


Com relação às meninas, o sistema é diferente. Depois da primeira fase, serão montados mais dois grupos, que também vão ser formados de acordo com o índice técnico.


Então, em uma das chaves, estarão o melhor primeiro colocado, o melhor segundo e o pior segundo da competição. No outro, vão se encontrar o segundo melhor primeiro, o terceiro melhor primeiro e o segundo melhor vice-líder. A partir daí, ocorrem semifinal e final.


Agora, os times aguardam a bola rolar. O torneio tem início no dia 7 de maio e vai até 11 de junho. Vão estar em quadra garotos nascidos entre 2010 a 2013 e meninas que nasceram de 2007 a 2010.


Presente no Congresso, o técnico das equipes masculina e feminina do Objetivo Peruíbe, Marcelo Junior Tawata, afirmou que os atletas estão empolgados e querem que a competição comece logo. "Eles estão felizes, é um sonho para eles jogar este campeonato, porque grandes jogadores surgiram aqui. A expectativa dos garotos e das garotas é para que comece logo".


A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar tem o patrocínio de mídia da Blue Med Saúde e Doutor do Sono. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da DP World Santos, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e do Sesc Santos. Realização da TV Tribuna.


Você pode acompanhar a cobertura completa do evento acessando o sitee, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.


Logo A Tribuna
Newsletter