Antes da Copa TV Tribuna de Futsal, Ituano e Projeto Up/Esporte & Inclusão/Santos FC empatam

Amistoso foi disputado por jogadores com Síndrome de Down

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/22  -  11:48
Amistoso ficou empatado no Sesc
Amistoso ficou empatado no Sesc   Foto: Michael Santos / AT

Antes de os jogos válidos pela 18ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar começarem, o ginásio do Sesc foi palco de um duelo amistoso. As equipes do Ituano e do Projeto Up/Esporte & Inclusão/Santos FC, formadas por atletas com Síndrome de Down, se enfrentaram neste sábado (7). Os times empataram em 5 a 5.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O destaque da partida foi Renato Gregório, que defende a equipe do interior de São Paulo. Considerado o melhor jogador do mundo, ele anotou três gols para seu clube.


Renato Gregório é considerado um dos melhores jogadores do mundo
Renato Gregório é considerado um dos melhores jogadores do mundo   Foto: Michael Santos / AT

O atleta chamou atenção não só pelas bolas na rede e por seus dribles, mas por jogar os últimos cinco minutos com a camisa do Santos. A atitude mostrou que fomentar a prática do esporte por aqueles que têm Down era mais importante do que o resultado.


"Vejo (a partida como oportunidade). O jogo foi muito importante para nós. Isso pode fazer mais pessoas jogarem para se sentirem bem" afirmou Gregório.


A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar tem o patrocínio de mídia da Blue Med Saúde e Doutor do Sono. A organização é da Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da DP World Santos, e conta com apoio da Prefeitura de Santos e do Sesc Santos. Realização da TV Tribuna.


Você pode acompanhar a cobertura completa do evento acessando o https://www.atribuna.com.br/projetos/copas-escolares e, também, pelo Instagram do Jornal A Tribuna, o @atribunasantos.


Logo A Tribuna
Newsletter