Comunidade em Ação abre inscrições nesta sexta-feira

Em sua 19ª edição, o prêmio tem como objetivo valorizar ações voluntárias que beneficiam causas sociais

Por: Redação  -  03/09/21  -  08:18
 Vencedores do ano passado receberam troféus na sede do Grupo Tribuna
Vencedores do ano passado receberam troféus na sede do Grupo Tribuna   Foto: Divulgação

Começam nesta sexta-feira (3) as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Comunidade em Ação, uma iniciativa do Grupo Tribuna, em parceria com a Ultracargo, que valoriza ações voluntárias que beneficiam causas sociais. Para participar, basta acessar o site e fazer o cadastro até o dia 26 de setembro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Podem se inscrever projetos realizados na Baixada Santista que se enquadrem nas quatro categorias: Ação Social – ações que promovam benefícios ou oportunizem mais qualidade de vida à comunidade; Esporte – projetos que promovam a inserção da prática esportiva no dia a dia de crianças, jovens e adultos; Educação – Iniciativas de caráter sociocultural de promoção da leitura e, de maneira geral, que fomentem a educação; e Sustentabilidade – ações que promovam os cuidados com o meio ambiente.


Todos os projetos inscritos passarão por uma análise, com avaliação do histórico e a da relevância social, antes de uma equipe de videorreportagem produzir uma matéria. Todas as videorreportagens feitas estarão automaticamente concorrendo ao prêmio. No total serão publicados 15 projetos que concorrerão ao prêmio. O período de publicação dos vídeos será entre 7 de outubro e 25 de novembro de 2021. Cada instituição se inscreve em apenas um projeto em uma das categorias.


“Esse tipo de iniciativa valoriza e reconhece ações da própria comunidade, que se solidariza e se mobiliza em prol de quem mais necessita. Queremos conhecer essas ações, valorizá-las e estimular as pessoas e entidades a criação de ações voluntárias de toda região. O Grupo Tribuna, através de um júri, selecionará 15 projetos, seguindo os critérios de impacto social, grau de mobilização, aplicação de competência e originalidade, que serão os finalistas do prêmio”, diz a coordenadora de Marketing do Grupo Tribuna, Paula Bertelli.


Regras da premiação
Os trabalhos deverão se enquadrar nas sete maneiras de mudar o mundo, desenvolvido pelas Organização das Nações Unidas, em 2000. Os objetivos do milênio são: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.


Os 15 projetos finalistas serão escolhidos por uma comissão julgadora a ser determinada junto ao departamento de Marketing do Grupo Tribuna, de 27 de setembro a 01 de outubro. Será premiado um projeto em cada uma das quatro categorias, através da votação do júri composto por representantes do Grupo Tribuna.


Haverá também o Prêmio Destaque, onde os quinze projetos selecionados poderão ainda ganhar o título “Destaque”. O critério de definição do Prêmio Destaque será a característica inovadora das ações selecionadas, de acordo com a análise subjetiva da comissão julgadora, composta por representantes do Grupo Tribuna.


Também será escolhido um projeto através da votação da própria comunidade de 28 de novembro a 05 de dezembro, via internet, a categoria Voto Popular, totalizando seis premiações: Ação Social, Esporte, Educação, Sustentabilidade, Destaque e Voto Popular.


O vencedor de cada categoria receberá um troféu, uma placa e um voucher no valor de R$ 2 mil. O valor do voucher poderá ser utilizado em quaisquer lojas, a serem selecionadas de acordo com a escolha do vencedor, levando em conta o tipo de produto e/ou serviço a ser prestado aos contemplados. O vencedor da categoria voto popular receberá como premiação um troféu.


Logo A Tribuna
Newsletter