João Magalhães corre uma maratona sem sair de casa

Morador de Santos e corredor profissional afastou os móveis para percorrer 52 km em casa

Por: Da Redação  -  23/04/20  -  11:18
Atualizado em 23/04/20 - 11:26
João Magalhães transformou o cômodo de sua residência em ruas
João Magalhães transformou o cômodo de sua residência em ruas   Foto: Reprodução/Instagram

Quem acha que a pandemia impede a atividade física não conhece João Magalhães. Morador de Santos e corredor profissional, ele realizou dois trajetos de longa distância sem sair de casa, em uma espécie de aquecimento para a Corrida Virtual 5k ATribuna.com.br, com patrocínio da BlueMed, que será disputada no sábado (25) e no domingo (26) com cada um dos participantes correndo sem sair de casa.


Desde que a quarentena foi decretada, João montou um trajeto e correu. Primeiro fez 43 km; depois, 52 km. “Da primeira vez fiz em 3h44min, e depois em 4h16min”, conta. “Readaptei os móveis e fiz um percurso em forma de 8”.


Aos 20 anos, João é campeão santista de pedestrianismo (10km). Mas o negócio dele são longas distâncias. Tanto que detém os recordes da Ultramaratona Bertioga-Maresias (75 km) e da Maratona de Shimonoseki (42 km), no Japão. Além disso, ele também venceu a prova na escadaria do Monte Serrat.


As inscrições para a Corrida Virtual custam R$ 20,00 e devem ser feitas no site www.atribuna.com.br/corridavirtual. O percurso de 5 km deve ser feito em casa. Será aceita também corrida em esteira. É necessário usar relógio GPS, aplicativos de corrida ou esteiras e publicar o resultado até o meio-dia de domingo.


Logo A Tribuna
Newsletter