Em edição inédita, 61º Torneio A Tribuna de Tênis começa em Santos

Nesta edição, as partidas são realizadas no Tênis Clube de Santos, Clube Internacional de Regatas, Clube de Regatas Saldanha da Gama e Santos Atlético Clube

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/11/20  -  23:20
  Foto: Matheus Tagé/AT

O 61º Torneio A Tribuna de Tênis teve início nesta sexta-feira (6), com jogos em Santos. A competição segue em disputa até 16 de novembro.


>> Clique e acesse a página oficial do 61º Torneio A Tribuna de Tênis


Nesta edição, as partidas são realizadas no Tênis Clube de Santos, Clube Internacional de Regatas, Clube de Regatas Saldanha da Gama e Santos Atlético Clube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Simone Calves, árbitra-geral da competição, comemorou a oportunidade de poder realizar o torneio, apesar das limitações impostas pela pandemia de coronavírus.


"Graças a Deus demos sorte de estar podendo fazer o A Tribuna de Tênis. Não interromper, né, já que fizemos 60 edições. Muito bom poder realizar. As pessoas que jogam esperam todos os anos por esse evento. Então, o fato da gente não ter cancelado já foi uma vitória para todo mundo", disse Simone.


A árbitra-geral explicou as mudanças na edição deste ano. "Será um torneio diferente porque tiramos a categoria de duplas, e o torneio que durava 20 dias será realizado em 8 dias. Isso é bem difícil pelo número de clubes e quadras. É uma experiência nova. Nós vamos rezar pra que dê tudo certo e não chova para que a gente possa concluir o torneio direitinho nos 8 dias", comentou a organizadora.


Entra as "novidades" para este ano está a limitação de pessoas que podem acompanhar os atletas menores de idade. Nesta edição, só será permitida uma pessoa com o jogador.


"Normalmente, o pessoal infanto-juvenil traz pai, mãe, avó. A família inteira vem pra torcer. Esse ano nós pedimos que não viessem para não ter aglomeração. Mas sempre vai vir alguém, com certeza, um pai, uma mãe, uma tia. Alguém vai vir pra torcer  Mas todos, realmente, não será possível", explicou a árbitra-geral.


Grande participação 


Mesmo com o temor da pandemia e a ausência do torneio de duplas, Simone Calves celebrou o número de atletas inscritos, que ultrapassou a marca de 300 jogadores neste ano.


"Eu não esperava esse número tão alto. Acho que as pessoas ainda estão com medo da pandemia. Apesar que o tênis é um esporte que mantém uma distância bem grande na quadra, cada um de um lado e joga sem máscara. É só tomar cuidado nas viradas de quadra para não chegar próximo", comentou.


Segundo ela, por existir distanciamento entre os competidores, a modalidade ganhou muitos adeptos durante a pandemia.


"É um esporte que não tem contato. Então, todo mundo começou a jogar tênis já sabem que a distância é muito grande e que não está correndo tanto risco como em outros esportes", ponderou Simone.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter