
Competição tem início às 8 horas deste domingo (12), em Guarujá ( Foto: Alexsander Ferraz/AT )
Neste domingo (12) é dia de conferir os novos talentos da Baixada Santista na 27ª edição do A Tribuna de Surf Colegial, que acontece a partir das 8 horas na Praia do Tombo, em Guarujá. Com a participação de 68 surfistas de 26 escolas de seis cidades da região, além de São Paulo, o evento reunirá vários destaques da base do surfe.
[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)
Acompanhe os resultados ao vivo clicando [aqui rel:noreferrer](https://www.wavedatasystems.com/live/liveScores2.0.html?20231d91c472d87e3db03ff2aebd3b10230c" aria-label="aqui" target="_blank).
“O nível técnico vai ser muito alto. Teremos campeões brasileiros e paulistas nas três categorias e dezenas de competidores habituais do Circuito Paulista, a um passo de se profissionalizar”, avisa Marcos Bukão, diretor de prova.
Divididos nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18, os surfistas caem na água a partir das 8 horas na Praia do Tombo, que deve receber ondas entre 1 metro e 1,5m. As finais devem acontecer a partir das 14 horas.
Destaques
Entre os surfistas de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e São Paulo, Praia Grande chega forte.
Lukas Camargo, campeão brasileiro sub-16 e Vini Palma, campeão paulista sub-12, e Carol Bastides, campeã paulista e brasileira sub-12, sub-14 e sub-16, são da Cidade.
John Muller, campeão da última etapa do Circuito Paulista sub-16, e Brayan Almeida são destaques de Guarujá. “A final vai ser com cara de final de Circuito Paulista”, prevê Bukão.
Assuntos relacionados