
Com direito a torcida organizada, Roberta ganhou por 2 a 0 pela categoria feminino principiante 35+ (Alexsander Ferraz/AT)
A emoção de entrar em quadra pela primeira vez numa edição do Torneio A Tribuna de Tênis foi vivida por duas tenistas na noite desta quinta-feira (26), na estreia de ambas na categoria feminino principiante 35+, no Tênis Clube de Santos.
De um lado, Roberta Lopes, da Tennis by Paulo Venchiarutti, de 35 anos, que joga há dois anos. Do outro, Catia Abreu, do Centro Santista de Tênis, 57, que iniciou no esporte há apenas três meses.
Em quadra, Roberta começou o jogo dando pinta de que fecharia o duelo em 2 sets a 0, tamanha a facilidade com que fechou a primeira parcial por 6/1. Mas no segundo, Catia equilibrou a partida e o jogo ficou parelho.
Com muitas trocas de bola e erros não forçados, a pressão da estreia pesou dos dois lados. No final, Roberta conseguiu fechar o set em 7/5, avançando para a segunda rodada.
“Acho que perdi a cabeça. Fiquei com medo de ter aberto muito a distância no primeiro set e ficar com a responsabilidade de ter o jogo na mão”, disse Roberta, sobre a queda de seu jogo no segundo set.
O status do torneio, reconheceu Roberta, que já disputou jogos na Liga Santista, gerou uma pressão maior. “É um torneio que tem importância grande na Baixada. Senti bastante, mas estou muito feliz de ter ganhado”, disse ela, que contou até com torcida organizada, formada por amigos e familiares.
Incentivada a iniciar no tênis pelo filho, Catia teve a primeira sensação de disputar uma competição. E gostou da experiência, que pretende repetir. “Foi o primeiro jogo da minha vida num torneio. É muito gostoso jogar, me divirto e adorei participar. Demorei muito pra entrar no jogo, mas agora quero jogar sempre”.
Assuntos relacionados