Segurança na Baixada Santista é tema de A Região em Pauta nesta terça-feira

Encontro será transmitido pelas redes sociais do Grupo Tribuna às 18h30

Por: Redação  -  26/10/21  -  06:58
  Em um dos episódios de violência na região, turistas são rendidos quando subiam o Morro do Sorocotuba
Em um dos episódios de violência na região, turistas são rendidos quando subiam o Morro do Sorocotuba   Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), às 18h30, Segurança Pública é o tema de mais uma edição do fórum A Região em Pauta. O encontro, virtual, será transmitido pelas redes sociais do Grupo Tribuna. Participarão o coronel Cassio Freitas, comandante da Polícia Militar na Baixada Santista e no Vale do Ribeira; Manoel Gatto Neto, diretor da Polícia Civil na região e no Vale do Ribeira; e diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo. A moderação caberá à jornalista Arminda Augusto, gerente de Projetos do Grupo Tribuna.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A despeito dos crimes de repercussão nacional registrados nas últimas semanas, a região teve menos homicídios dolosos e estupros em agosto deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2020. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).


No mesmo período, houve aumento de prisões. Foram 810 contra 665 — alta de 21,8%.


Os registros de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) recuaram de dez para nove casos. Desta forma, o atual indicador se iguala ao apurado em 2010, o melhor da série histórica apurada pela Secretaria de Segurança.


A taxa de homicídios nos últimos 12 meses, de setembro do ano passado a agosto deste ano, ficou em 6,59 casos para cada 100 mil habitantes.


Logo A Tribuna