Projeto 'A Região em Pauta' encerra 2018 falando sobre Educação

Inscrições estão abertas e gratuitas; Educação Inclusiva e Uso da Tecnologia serão dois dos temas abordados

Por: Da Redação  -  27/11/18  -  10:38
  Foto: Adobestock

Estão abertas as inscrições para o oitavo e último encontro deste ano do projeto A Região em Pauta, que na próxima terça-feira (4) terá como tema central Educação. Dois painéis farão parte do encontro: Educação Inclusiva e o Uso da tecnologia como ferramenta de aprendizado.


Em 'Educação Inclusiva', a proposta é debater os desafios de incluir crianças e adolescentes com deficiência nos processos normais de aprendizagem, a capacitação necessária para docentes, as dificuldades enfrentadas por pais e familiares.


Está confirmada para esse painel a presença de Roberta Bento, fundadora do SOS Educação, que teve paralisia cerebral e se dedica à inclusão há mais de três décadas. Em suas palestras e entrevistas, ela tem abordado esses desafios, o isolamento de crianças com deficiência em ‘salas especiais’ ou ‘escolas especiais’, os avanços da Lei Brasileira de Inclusão, práticas concretas para inclusão real na educação, e o combate ao preconceito e à discriminação, ainda muito presentes no ambiente educacional.


No segundo painel, 'Uso da tecnologia como ferramenta', a proposta é trazer exemplos bem-sucedidos de como ela tem sido usada em sala de aula, o que é preciso ajustar na legislação para as escolas públicas e, também, como capacitar os professores para que extraiam o melhor da tecnologia em sintonia com o conteúdo do dia a dia.


A Região em Pauta é um projeto de A Tribunae está em sua terceira edição. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Elas podem ser feitas no www.atribuna.com.br/aregiaoempauta.


O encontro ocorrerá a partir das 14 horas da próxima terça-feira, no auditório TV Tribuna, Rua João Pessoa, 350, Paquetá, em Santos.


Logo A Tribuna