Fórum marcado para outubro ampliará debate sobre o 'ESG'

Especialistas discutem conceitos que envolvem o termo, ainda pouco conhecido, mas relevante para o futuro

Por: Redação  -  26/09/21  -  14:52
 Moisés Basílio, Luiz Fernando Lucas e Carlo Linkevieius Pereira
Moisés Basílio, Luiz Fernando Lucas e Carlo Linkevieius Pereira   Foto: Divulgação

O termo 'ESG' surgiu em 2004, em uma publicação do Pacto Global da ONU em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins (Quem cuida, ganha), mas ainda é pouco conhecido pela maioria da população.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


ESG é a sigla para as palavras enviromental, social e governance, que em português correspondem às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.


O termo ganhou força durante o Fórum Econômico Mundial do ano passado, em Davos, quando se debateu a necessidade das empresas trabalharem não só para ter o lucro do acionista e atender as demandas dos clientes e consumidores, mas também para entregar valor aos outros públicos, como fornecedores, empregados, a comunidade no entorno, o governo, a sociedade, entre outros.


De lá para cá, o termo vem ganhando força e adotar práticas ESG implica em valorizar a empresa e a forma como é percebida pela sociedade.


O encontro do dia 5 de outubro terá a participação de dois especialistas no assunto e um executivo de empresa. Estão confirmadas as presenças de Luiz Fernando Lucas, escritor, especializado em ESG e compliance, autor do livro A Era da Integridade - Homo Conscious - A Próxima Evolução (Editora Gente); Carlo Linkevieius Pereira, diretor do Pacto Global da ONU, e Moisés Basílio, gerente de Sustentabilidade da Ecovias.


O encontro ocorrerá a partir das 18h30 de 5 de outubro, pelo Facebook do Grupo Tribuna.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter