Fórum 'A Região em Pauta' debate segurança nesta segunda-feira

Evento começa a partir das 14h e será dividido em dois painéis

Por: Da Redação  -  05/11/18  -  10:08
  Foto: Divulgação/Alesp

Tendo como tema Segurança, A Tribuna volta a promover, a partir das 14h desta segunda-feira (5), o fórum A Região em Pauta. O evento, que será o oitavo do ano, tem por finalidade discutir temas importantes para a região, convidando especialistas e autoridades. Este é o terceiro ano do projeto, em um total de 22 encontros.


O primeiro painel terá como tema "Vizinhança Solidária". Participarão lideranças comunitárias e de bairros onde essa iniciativa já foi implantada, como Boqueirão, em Santos, e Vila Fátima e Vila Valença, em São Vicente. Um dos convidados é o deputado estadual pelo PSD, Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo. Ele é autor do Projeto de Lei 904/2017, que instituiu a Vizinhança Solidária como uma política pública em todo o Estado, pela Lei nº 16.771, do dia 18 de junho deste ano.


O primeiro painel terá ainda a participação de Solange Bolognani e Maria Aparecida de Araújo Pereira, líderes comunitárias da Vila Fátima, e de Paulo Duarte Pereira Alves, líder comunitário do Boqueirão. A mediação ficará a cargo do jornalista Maurício Martins, repórter de A Tribuna.


A proposta é que os moradores, de forma voluntária, recebam orientações da Polícia Militar e estejam treinados para avisar qualquer situação suspeita e compartilhar informações com os agentes públicos. Na Baixada Santista, essa organização comunitária já funciona em alguns bairros.


No segundo painel, às 16h, participarão o diretor do Departamento de Polícia Civil da região, delegado Manoel Gatto, o subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar na região, o Major Gustavo Pereira Lima Magnani, e a coordenadora do curso de graduação em Segurança Pública da Universidade Santa Cecília (UniSanta), e a professora Fabíola Adami. O mediador será o jornalista Eduardo Velozo Fuccia, repórter de Polícia de A Tribuna.


Logo A Tribuna