Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

A Região em Pauta terá encontro virtual na próxima segunda-feira

Primeiro fórum do ano terá transmissão pelas redes sociais do Grupo Tribuna e foco no empreendedorismo feminino

Por: Da Redação  -  03/03/21  -  15:22
Alcione Albanesi é uma das convidadas para o encontro
Alcione Albanesi é uma das convidadas para o encontro   Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (8), quando o mundo celebrará o Dia Internacional da Mulher, o Grupo Tribuna promoverá o primeiro encontro virtual deste ano do projeto A Região em Pauta. O fórum terá início às 14 horas e será transmitido pelas redes sociais do Grupo Tribuna (Facebook e YouTube).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desafios e dificuldades que a mulher enfrenta para se tornar uma microempreendedora no Brasil, tendências e segmentos da economia onde elas predominam serão alguns dos temas debatidos.


O encontro contará com a participação de Alcione Albanesi, empresária que construiu a FLC, empresa que se tornou líder no segmento de lâmpadas no Brasil. Em 2014, Alcione vendeu a sua empresa para se dedicar apenas ao projeto social Amigos do Bem, que fundou em 1993, no sertão nordestino.


Hoje, a ONG é uma das maiores instituições sociais do País, com 10.300 voluntários que atendem 75 mil pessoas carentes, gerando 1.100 empregos no sertão e levando educação a 10 mil jovens e crianças. Em 2020, a instituição foi eleita como a melhor ONG do Brasil pelo Instituto Doar. A empresária falará sobre a sua trajetória no mundo empresarial e como levou esse conhecimento para o campo social.


Participarão também a analista do Sebrae na Baixada Santista, Priscilla Veríssimo Pimentel, e a microempresária Liza Silone, do segmento de beleza, de Cubatão.


Sucesso


A Região em Pauta é uma iniciativa de A Tribuna que entra em sua sexta edição. Nos encontros são debatidos temas e ideias que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da Baixada Santista.


Logo A Tribuna