A Região em Pauta debate o emprego na Baixada Santista

Qual o perfil do profissional que o mercado procura? Esse e outros temas serão discutidos no Grupo Tribuna

Por: Redação  -  22/06/22  -  09:25
Redução de vagas em setores como o do Polo Industrial de Cubatão estará em debate
Redução de vagas em setores como o do Polo Industrial de Cubatão estará em debate   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Redução de vagas em setores como atividade portuária e Polo de Cubatão, geração de postos para quem tem conhecimento digital, aumento de profissionais liberais e microempreendedores individuais. A Baixada Santista vive um momento ímpar no processo produtivo, com a mudança de perfil das vagas de trabalho que surgem e o desaquecimento dos setores que, antes, mais empregavam.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Esse será o centro dos debates que o Grupo Tribuna promove na próxima segunda-feira (27), a partir das 14h30, em mais uma edição do projeto A Região em Pauta, com o tema Emprego e Baixada Santista.


No primeiro painel, o analista de dados Rodolfo Amaral apresentará dados completos das oscilações do mercado de trabalho com carteira assinada nas últimas décadas, mostrando quais setores mais empregavam anos atrás, o perfil do trabalhador e como está nos tempos atuais.


Desse painel também participará o coordenador do Centro Público de Emprego e Vaga de Santos, Ricardo Serra.


No segundo painel, que debaterá o futuro do emprego na região e o perfil dos novos profissionais, os convidados são o consultor em RH Hudson Carvalho e o diretor-geral do Instituto It Midia, Vitor Cavalcanti. Hudson discorrerá sobre a qualificação que vem sendo exigida para a ocupação das vagas ofertadas pelo mercado, e Vitor focará na relação entre mercado de trabalho e formação de profissionais pelas escolas e universidades.


Desse painel também participará o coordenador do Sebrae na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas, que falará sobre os caminhos para ser um empreendedor ou microempreendedor, e como tem se comportado esse segmento aqui na Baixada Santista.


A Região em Pauta acontece a partir das 14h30 de segunda-feira, no auditório do Grupo Tribuna (Rua João Pessoa, 350, Paquetá). As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas pelo site.


Logo A Tribuna