Prova 5K Tribuna está marcada para 3 de dezembro em Santos

Organização define novo percurso para a corrida e tem a expectativa de reunir 6 mil participantes na orla

Por: ATribuna.com.br  -  09/07/23  -  07:11
Realizada pela primeira vez no ano passado, a prova 5K Tribuna pode ver seu número de competidores dobrar em novo percurso na Cidade
Realizada pela primeira vez no ano passado, a prova 5K Tribuna pode ver seu número de competidores dobrar em novo percurso na Cidade   Foto: Matheus Tagé/AT/Arquivo

A corrida 5K Tribuna será disputada no dia 3 de dezembro, com largada no Aquário Municipal de Santos, na Ponta da Praia, e chegada no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, no José Menino. A prova abrirá a temporada de verão do Grupo Tribuna.


Neste ano, a corrida será realizada totalmente na orla, com a brisa do mar e o som das ondas como trilha sonora. No ano passado, Maurício Santana e Angelina das Graças foram os vencedores. Ele completou a prova com o tempo de 15min53s, enquanto ela fechou o circuito em 19min24s


Diretor-presidente de A Tribuna e coordenador da prova, Marcos Clemente Santini revela que “as expectativas são muito boas”.


“No ano passado tivemos quase três mil corredores. Este ano a intenção é chegar a 6 mil. Mudamos o percurso e o dia para facilitar. Não vai ser mais em um sábado no fim de tarde, vai ser em um domingo pela manhã, no horário tradicional do Campeonato Santista e de todas as outras provas que tem aqui na região”, comenta.


De acordo com Santini, trata-se de uma prova muito rápida. “Sai do Aquário e chega no Emissário, é praticamente uma reta. Essa é uma forma de presentear os competidores da região e de fora, correndo em frente a esse lindo jardim na nossa Cidade”, diz.


Corredor com experiência internacional, Marcos Clemente Santini também exalta a evolução da modalidade no País.


“O pedestrianismo cresceu bastante no Brasil inteiro. Tem mais gente correndo, mais mulheres correndo. Todos saem ganhando com uma prova como essa”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter