Paratleta supera barreiras e compete pela primeira vez na 5K Tribuna Unimes

O jovem de 22 anos conta que foi a primeira vez em sua vida que competiu em uma corrida

Por: Gabriel Fomm  -  03/12/22  -  21:48
Antônio Alves, de 22 anos, passou pela cerca com 19 minutos de prova
Antônio Alves, de 22 anos, passou pela cerca com 19 minutos de prova   Foto: Matheus Tagé/AT

Visando inclusão e acessibilidade, a prova do 5K Tribuna Unimes teve espaço para pessoas com deficiência (PCD) em sua primeira largada. Uma oportunidade para trazer visibilidade também à comunidade PCD, o evento aconteceu na tarde deste sábado (3) no Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia, em Santos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Superando suas próprias expectativas, o skatista Antônio Alves, de 22 anos, participou do circuito e diz ter sido sua primeira vez competindo. O atleta atingiu a chegada com apenas 19 minutos de prova. Sua velocidade e habilidade fizeram com que chegasse no ponto final entre os primeiros no geral.


“É a primeira vez que participo de uma corrida em um geral. Estava com expectativas bem altas e esperava ter um desempenho muito bom para continuar participando futuramente. A empresa em que trabalho abriu inscrições e fui escolhido em um sorteio”, diz.


Colaborador da MSC Cruzeiros, patrocinadora do evento junto a Universidade Metropolitana de Santos, Antônio se preparou para a prova minutos antes com colegas. O jovem disse também que estava animado com a possibilidade também aproveitar a festa no final. “Vou curtir bastante a baladinha”.


Inovadora, a prova reuniu esporte e diversão. Primeiro, os participantes encararam uma corrida de cinco quilômetros. Ao término da disputa, começou a balada com música e gastronomia. Ao mesmo tempo, os inscritos desfrutaram das opções nos food trucks posicionados no local.


Logo A Tribuna
Newsletter