Fly Vagner vai comandar o pique e a folia no 5K Tribuna em Santos

Agora corredor, ex-coreógrafo da Xuxa participará da prova, que ocorre no próximo dia 3

Por: ATribuna.com.br  -  22/11/23  -  09:26
Fly Vagner estará no 5K Tribuna, no dia 3 de dezembro, em Santos
Fly Vagner estará no 5K Tribuna, no dia 3 de dezembro, em Santos   Foto: Reprodução/Instagram

Corrida em ritmo de entretenimento. É o que promete o 5K Tribuna, que será realizada no próximo dia 3 em Santos com um convidado especial: o diretor artístico, corredor e palestrante Fly Vagner.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Famoso nos anos de 1990 como coreógrafo do programa Xuxa Hits, da Rede Globo, o carioca de 52 anos promete contagiar os corredores num aquecimento antes da corrida. Depois, ele vai botar os pés no asfalto e produzir mais um de seus divertidos vídeos durante a prova.


As corridas entraram na vida de Fly Vagner há mais de 10 anos, quando o estresse do trabalho e do cotidiano frenético o fizeram buscar ajuda profissional. “Durante os meus 30 anos na Globo, quando fui promovido a diretor, passei por um processo difícil. Nos três primeiros anos cheguei num nível de estresse tipo (o ator) Will Smith. Só que em vez de dar um soco, pedi ajuda. Fui fazer um check-up, estava com um estresse absurdo. E os meus pais morreram de infarto. Minha mãe com 47 anos e meu pai, com 57”, conta.


Com a ajuda da Globo durante o tratamento, Fly descobriu o prazer de correr. “A corrida mudou a minha vida. Ela entrou na minha vida pra eu não morrer”, garante ele, que há dez anos criou o projeto “Vida de Corredor”. O amor pelo pedestrianismo já o fez participar de todos os tipos de provas, até maratonas. No Brasil e pelo mundo afora.


“Levo muito a sério os treinos, acordo às duas horas da manhã pra treinar. Por mês eu corro uns 140 quilômetros. Corro não pra puxar tempo, corro pra me divertir. Além de ser uma coisa que eu gosto de fazer, em toda corrida de que eu participo eu produzo conteúdo”.


Nas produções, Fly usa os conhecimentos adquiridos nas três décadas de trabalho na maior emissora de TV do Brasil. “Eu tenho uma tecnologia que criei, que eu corro conversando com a câmera”, diz Fly, que no 5K Tribuna vai correr junto com a apresentadora Vanessa Martins, do programa Vai Nessa, da TV Tribuna.


Educador financeiro
Além da veia artística e esportiva, Fly Vagner também tem outro projeto que toca paralelamente às outras atividades profissionais. Levando em conta a sua própria experiência de vida, de carioca humilde, nascido no Morro da Mangueira, que se tornou famoso ao virar atração no programa da apresentadora Xuxa, ele viu seus ganhos financeiros sumirem, acumulando impagáveis contas.


“Eu quebrei em 1995, no mesmo período que minha mãe morreu, e fiquei totalmente endividado. Precisei de ajuda e não tive. Comecei a estudar e a levantar essa bandeira. Durante 17 anos eu implantei um curso de educação financeira na Rede Globo, dando aulas para cinco redes da emissora. Foi um projeto muito bonito e hoje dou aula de educação financeira para adolescentes numa escola no Rio”.


A mil por hora
“Ligado no 220”, como ele mesmo diz, Fly chegará a Santos no início de dezembro para agitar os participantes da 5K Tribuna.


“Vou pra Santos me divertir, conhecer pessoas e a Cidade. Como também trabalhei com coreografia, subo no palco e boto todo mundo pra dançar antes da corrida, que pra mim acabou virando um entretenimento. Quando recebi o convite fiquei feliz da vida, é como se tivesse acendido a luz para chamar o Batman”, brinca.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter