Corrida 5K Tribuna Unimes atrai diferentes gerações

A prova aconteceu neste sábado (3) e terminou com uma balada para os participantes

Por: Giovanna Corerato  -  03/12/22  -  20:57
Evento contou com a presença de diferentes gerações
Evento contou com a presença de diferentes gerações   Foto: Matheus Tagé

A prova 5K Tribuna Unimes começou com muita preparação e terminou em grande estilo. Realizada neste sábado (3), o evento chamou a atenção tanto dos jovens quanto dos idosos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O aposentado José Constantino, de 69 anos, já carrega uma experiência de mais de 80 provas de corrida. "Eu corro há 11 anos e, desde então, passei a fazer musculação para ajudar no meu desempenho", explica.


Para se preparar para a corrida, Constantino faz uma sessão de alongamento minutos antes da prova e diz que acredita que fará uma ótima corrida. “O tempo está colaborando, sem chuvas, e estou animado", relata o aposentado.


A participante Marina Kahn de apenas 13 anos
A participante Marina Kahn de apenas 13 anos   Foto: Matheus Tagé

A nova geração também marcou presença no evento. Marina Kahn tem 13 anos, já corre há 1 anos e ela espera bater seu recorde de tempo nos 5K Tribuna Unimes.


“Eu me preparei, tentei manter a constância nos meus treinos e faço musculação para o fortalecimento dos músculos”, explica a adolescente que participou da corrida ao lado do pai.


As primas Júlia Volotão e Isabela Volotão marcaram presença no evento
As primas Júlia Volotão e Isabela Volotão marcaram presença no evento   Foto: Giovanna Corerato

As primas Júlia Volotão, de 23 anos, e Isabela Volotão, de 21, são tecnólogas em informação e decidiram ir juntas enfrentar o desafio dos 5K. “É a primeira vez que a gente participa de uma corrida e estamos bastante empolgadas”, conta Júlia.


Mesmo nunca tendo corrido em uma prova antes, as duas fazem musculação e correm de vez em quando. “Por isso, acreditamos que estamos preparadas para esse desafio”, explica Júlia. Ela também admite que foi atraída pela balada que acontece após a corrida. "Estamos ansiosas para curtir depois".


Logo A Tribuna
Newsletter