Gabriela é a primeira a se inscrever nos 10 KM Tribuna FM

Fotógrafa vem de São Paulo para a prova de pedestrianismo, que acontece em 19 de maio

Por: ATribuna.com.br  -  25/02/24  -  10:18
Gabriela participou da prova de 2023
Gabriela participou da prova de 2023   Foto: Divulgação

Chegar na frente em uma corrida como os 10 KM Tribuna FM-Terracom é o desejo de muitos atletas. Pois já existe uma corredora que ocupa o “primeiro lugar” na prova mais querida da Baixada Santista. A fotógrafa Gabriela Bueno de Azevedo Seixas, de 34 anos, foi a primeira pessoa inscrita para a prova, marcada para o próximo dia 19 de maio e que homenageia os 130 anos do jornal A Tribuna.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Ela, que mora na Capital, vai disputar os 10 KM pela segunda vez. E foi justamente o encanto com a experiência da edição do ano passado, que homenageou o Rei Pelé, que a fez correr para se garantir na edição deste ano.


“A prova me lembrou muito a São Silvestre pela energia das pessoas do lado de fora. É uma coisa que não costuma ter muito em São Paulo. Então foi gostoso receber gritos, torcida, um incentivo a mais”, descreve Gabriela, que também marcou presença nos 5K Tribuna, em dezembro passado.


O segredo para ser aprimeira inscrita? Olho na virada do relógio para a abertura das inscrições. “Abriam às 9 horas. Fiquei atenta às 8h59 e, assim que virou o ponteiro, já entrei no site”, explica.


Experiência
Na prova do ano passado, ela completou os 10 KM em 55 minutos. Já os 5K foram em 25 minutos. Dois desafios especiais para a meia-maratonista, que trabalha com fotografia esportiva, numa relação de carinho com as corridas que começou em 2016.


“Corria uma vez na semana, aos sábados ou domingos. Usava o que tinha: qualquer tênis, qualquer roupa, celular na mão e fone de ouvido com o fio enrolado no braço. Além disso, tinha muitos medos na época (cruzamento, vento contra, calor). Tudo era um fator que me fazia parar”, revela.


Com o tempo, a nova paixão foi ganhando contornos mais sérios. “Descobri aplicativos que marcavam tempo e, por curiosidade, comecei a marcar. Passei a ir durante a semana também. Uma amiga da academia, corredora mais experiente, me apresentou ao mundo das provas. Arrumei um treinador e cá estou”, aponta.


Gabriela revela que vem para Santos na véspera dos 10 KM. E que pretende baixar o tempo, aproveitando o percurso totalmente plano. “Essa prova do ano passado foi um reencontro comigo mesma. Estava voltando de uma lesão e queria sentir novamente que sou capaz de correr forte una distância que eu gosto. A soma de fatores, como ser plana, na praia e com energias das pessoas, fez eu me enxergar novamente como uma corredora”, descreve a primeirona Gabriela.


Outras informações sobre os 10 KM Tribuna FM-Terracom podem serconferidas no site. Em 2024, por causa das obras do VLT em Santos, a largada será na Avenida Ana Costa.


Logo A Tribuna
Newsletter