Tribuna do Leitor - segunda, 13 de junho de 2022

Hoje com participações de Juarez Farias, João Caramez e outros

Por: Redação  -  13/06/22  -  07:01
  Foto: Divulgação

Doação
Doei parte do Imposto de Renda a pagar para a Prefeitura de São Vicente. Tentei saber qual a secretaria e qual o setor que administram aquela verba. Liguei para Assistência Social, Recursos Humanos, Tesouraria e nada. Ninguém conseguiu a informação que eu precisava. Pediram na tesouraria que eu mandasse e-mail (tesouraria@saovicente.sp.gov.br). Mandei o e-mail com a cópia do boleto da doação e até agora nada de resposta. Espero que a Prefeitura de São Vicente se pronuncie e informe onde vai parar estas doações. Juarez Farias - São Vicente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Sem noção
A Mesa Diretora da Câmara de Santos apresentou proposta de emenda à Lei Orgânica para que os vereadores sejam dispensados de pagar estacionamento público (Zona Azul) “quando no exercício de sua função constitucional”. Já que essa Mesa Diretora tem “nomes e CPFs”, para que não fique nenhuma dúvida, eles deveriam ser divulgados para conhecimento dos eleitores santistas. Vamos separar o joio do trigo. Ninguém merece! João Horácio Caramez - Santos.


Eleições 2022
É sabido por todas as pesquisas que a maioria da população brasileira é do sexo feminino. Enfim, teremos uma candidatura feminina à Presidência da República. Ela só agora se consolidou, embora as pesquisas só lhe deem 2%. Também, pudera, os outros três candidatos que estão à frente já vêm fazendo campanhas há muito tempo. Embora Luciano Bivar tenha dito que seria uma boa se coligar com o PSDB, pois bem, a oportunidade agora é essa da terceira via, mas ele só tem na cabeça o fundo partidário, no qual o numerário é maior. Não se enganem os eleitores, porque as mulheres, quando têm um objetivo, sempre o conseguem. Fazer uma forte representação feminina tanto na Câmara Federal como no Senado, bem como nas Assembleias Estaduais e nos governos também. Sabemos que muitos dos caciques dos partidos não querem perder os seus lugares, porque mulher no partido os incomoda demais. Cabe, pois, às mulheres essa responsabilidade, de que se querem mudar o País, devem ir à luta nestas eleições, para serem mais representadas nos vários níveis do poder, legislativo, executivo e jurídico. Só assim nós teremos, quem sabe, mais paz. Precisamos de quem construa pontes, não de quem levanta muros. Fernando Martins Braga - Santos.


Brasil
Poucos lembrarão, “ouro para o bem do Brasil”, eu vi, “Brasil, ame-o ou deixe-o”, eu assisti, Collor presidente, “caçador de marajás”, foi eleito, não com meu voto e cassado depois, FHC eleito e reeleito, também não com meu voto, criador da reeleição até para ele, vendeu a Vale por 10 vezes menos do valor que valia para pagar a dívida com o FMI, não pagou e aí veio o Lula, eleito e reeleito, que pagou a dívida deixada e ainda elegeu a Dilma, que foi reeleita e deixou um caixa de US$ 387 bilhões, uma das razões do FMI não mais ter voltado a desembarcar aqui e dar as instruções sobre nossa economia. Depois de tudo isso que passamos, parece que muitos esqueceram e fazem questão de não lembrar por mera ignorância política. Pior, insistem em criminalizá-la, errado. Por fim, temos aí um presidente que insiste em não aceitar o resultado das eleições se não for favorável a ele, não sabe administrar o país, cercou-se do que há de pior em tudo, só passeia, culpa os outros por sua incompetência e o pior: quer armar a sociedade. Tenham certeza que foi o pior que aconteceu conosco. Mas como dizem que Deus é brasileiro, esse pesadelo acabará em 2 de outubro. Antonio Sérgio de Jesus - São Vicente.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter