Tribuna do Leitor - domingo, 12 de junho de 2022

Hoje com participações de Edison Aguiar, Rubens Miranda e outros

Por: Redação  -  12/06/22  -  07:46
  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aborto

Gostaria de aproveitar esse espaço para falar de um tipo de aborto praticado por homens, desde que o mundo é mundo, que é quando o pai abandona seus filhos gerados em diversas formas de relacionamentos. Essas crianças ficam sem o convívio da figura paterna, de fundamental importância na formação do caráter. Isso sem falar do aspecto financeiro, que as pobres mães desamparadas têm que arcar sozinhas. Homens abortam há muito tempo, não fetos ou embriões, mas crianças de diversas faixas etárias. E por incrível que pareça, a grande maioria deles é contra a legalização do aborto. É o que tenho observado como médico há mais de 40 anos. Edison José de Aguiar - Cubatão.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Casa Amarela

Meu forte e feliz parabéns a Vladimir e Gilberto Passos de Freitas, cidadãos que merecem o orgulho que eu e toda Santos temos deles. Se minha nora médica me autorizar, irei correndo adquirir o livro que, receio, a par do aspecto agradável, vai me emocionar muito. A Casa Amarela seguiu o Colégio Santista na minha formação como homem, como cidadão e como profissional. Ambos se somam no que considero a minha alma mater. A ambas escolas o meu imenso agradecimento por haverem alavancado a vida de menino de classe média baixa, tornando-me o profissional que hoje sou; longe da excelência, mas feliz e respeitado. O que aprendi procurei ensinar honestamente, pois considero que o conhecimento não pode ser egoísta, mas deve ser distribuído para que outros possam evoluir. Às escolas adicionaram-se os meus caros e distantes amigos Vladimir e Gilberto na minha educação jurídica, aprendizado que jamais cessa, pois o Direito é dinâmico assim como dinâmica é a vida. Distante, pois virei um “bicho de concha”, pois 87 anos pesam muito, com seus achaques e limitações, goste-se ou não. A outra alternativa teria sido pior: o meu futuro endereço no Paquetá. C’est la vie...Desejo aos irmãos que o Grande Arquiteto do Universo os abençoe e proteja, para que continuem usando a sua lanterna mental para iluminar os caminhos dos que amam o Direito, como ciência e como fator de segurança e convívio social. Rubens Miranda de Carvalho - Santos.


STF

Parabenizo os sérios ministros do STF que colocaram os dois mais novos no seu devido lugar: com chapéus de burro, de castigo e virados pra parede. Quem sabe os meninos aprendem algo além de bajular seu capitão. E viva a democracia. Renato Caetano de Jesus - Santos.


Guias rebaixadas

Em setembro de 2021, foi promulgada a Lei Complementar 1.130, que disciplina as guias rebaixadas. A título de exemplo, o imóvel da Rua Floriano Peixoto, 302, tem uma guia rebaixada, onde seu proprietário afixou uma placa indicando sujeito a guincho em caso de estacionamento 24 horas. Pois bem, o imóvel é um restaurante e sabe-se que ali, na linha da guia rebaixada, é a entrada dos clientes, não sendo possível a guarda de veículos naquela entrada. Outro fator que chama a atenção, no caso concreto, é de que o restaurante não funciona no horário noturno. A quem cabe a aplicação da lei? CET? Prefeitura? O certo é que não adianta a criação de leis se não há estrutura para fiscalizar sua aplicação. Marcus Aurelio de Carvalho - Santos.


Congelar os preços

O presidente da República pediu o congelamento dos preços até o final do ano. Para completar, o ministro Paulo Guedes também pediu para não aumentar os preços das mercadorias até 2023. Se o nome disso não for campanha eleitoral antecipada para as eleições do final do ano, não dá para saber o que mais é. Fico pensando: se fosse algum candidato vinculado à esquerda, será que já não estariam pedindo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) punir a candidatura por campanha eleitoral antecipada? Pelo menos é o que se tem visto nos últimos tempos. Tudo que essa direita faz de errado, principalmente as coisas erradas que essa família Bolsonaro faz, a nossa Justiça engaveta. Se por acaso o sr. presidente Jair Bolsonaro for reeleito, será que as leis continuarão a deixá-los impunes? Nosso Brasil é muito lindo, tem um povo muito pacífico, mas acho que não é bom ficar abusando da paciência, porque se o povo vier a perdê-la, nosso País pode virar um caos. Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter