Tribuna do leitor, de 29 de outubro de 2022

Hoje, com as participações de Josemilton de S. e Silva, Grupo de Proteção da Família e da Cidadania e outros

Por: ATribuna.com.br  -  29/10/22  -  06:15
A demora na reabertura do IML de Santos continua gerando críticas entre os cidadãos
A demora na reabertura do IML de Santos continua gerando críticas entre os cidadãos   Foto: Matheus Tagé/AT

Forasteiros

Desde que me tornei eleitor, em 1968, nunca vi tantos absurdos em eleições iguais aos que têm acontecido nestes últimos tempos. Pessoas que acham que podem se eleger sem nada ter feito pelo município ou por aquela cidade arranjam um endereço e registram em seus nomes. Para se ter uma ideia, temos como exemplo o juiz Sergio Moro, que foi eleito senador pelo Paraná, e a sua mulher, deputada federal pelo Estado de São Paulo. Será que a deputada federal, esposa do juiz Moro, sabe chegar ao endereço que registrou no cartório eleitoral? Assisti ao debate dos candidatos a governador de São Paulo, nesta quinta-feira, e vi a cara perplexa do candidato Tarcísio quando o seu oponente, candidato Haddad, lhe falou um nome de uma rua, em um bairro de São Paulo, e teve que descrevê-lo para seu adversário, que diz morar em São Paulo há algum tempo. Talvez por esse motivo é que muitos eleitores preferem anular seu voto, votar em branco ou mesmo se abster. Se esses forasteiros dependessem do meu voto, nunca ninguém os veria no comando de cargo nenhum!

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Xenofobia

Gostaria de cumprimentar o nosso amigo Evandro Duarte e me permito acrescentar que um dos melhores prefeitos que a cidade de São Paulo elegeu era um carioca e chamava-se Brigadeiro José Vicente Faria Lima, que além de Militar da Reserva, também era carioca. Em compensação, o nosso paulista da “gema”, professor Fernando Haddad, que conseguiu ser o pior prefeito de São Paulo dos últimos tempos, o famoso “prefeito pintor de faixas para ciclistas”, pintadas em cima de buracos, tornando-as inúteis e intransitáveis.

Luiz Antônio Alves de Souza - São Paulo


Mães

Li a missiva do sr. Luiz Vinagre com muita atenção. O caro leitor refere-se a uma declaração da jornalista Barbara Gancia que traçou um paralelo – diga-se, corretamente – com a visão do presidente Bolsonaro quando o mesmo declarou que havia “pintado um clima” ao avistar meninas venezuelanas entre 14/15 anos “arrumadinhas”, sábado pela manhã, em uma comunidade pobre próxima a Brasília, com a visão que bolsonaristas também poderiam ter em relação à filha menor do presidente. Lamentavelmente, não li uma única linha do sr. Luiz condenando as declarações do presidente.

Marcus Aurelio de Carvalho - Santos


IML em Santos

Toda a comunidade unida ao pedido da OAB-Santos pela reabertura e urgentes reformas no Instituto Médico-Legal (IML) de Santos. Realmente, a Ordem dos Advogados do Brasil em Santos está com justo pedido às autoridades no sentido de providenciarem em caráter de urgência o que for necessário para que o importante trabalho do IML seja reativado em Santos, pois o fechamento desta unidade gera muitos problemas para todos, principalmente as famílias mais carentes. Esperamos que o Governo do Estado agilize a reabertura urgente do IML em Santos.

Grupo de Proteção da Família e da Cidadania


Arrastão em São Vicente

Não é a primeira vez que a população de São Vicente é surpreendida por arrastão e dessa vez piorou! Começou na Biquinha e os ladrões seguiram pelas praias do Gonzaguinha, Milionários, Itararé e subiram a Ilha Porchat. Os totens com câmeras de vigilância não são o suficiente para inibir arrastões. Precisamos urgentemente de reforço policial rondando a região, além de postos policiais fortemente preparados em pontos estratégicos na cidade. Reforçar a entrada da cidade com vistorias constantes em veículos etc. Que o prefeito faça parcerias com o Governo do Estado para que o ano inteiro a população vicentina seja protegida e respeitada! Chega de viver com medo!

Fernanda Pateo - São Vicente


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter