Tribuna do leitor, de 26 de outubro de 2022

Hoje com as participações de João Horácio Caramez, Fernando Martins Braga e outros

Por: ATribuna.com.br  -  26/10/22  -  06:08
Não adianta fazer obra na Ponte Pensil e abandoná-la sem manutenção, diz leitor
Não adianta fazer obra na Ponte Pensil e abandoná-la sem manutenção, diz leitor   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Médicos


Em minha carta sobre o Dia do Médico, tive apenas a intenção de publicar uma curiosidade. Se fui mal interpretado peço perdão “de joelhos”. Inclusive, minha vida já esteve nas mãos desses profissionais, pois já fui operado várias vezes. “Ser médico é ter a missão nobre e especial de lutar pelo bem mais precioso que temos : a vida”. Fiquem com Deus.


João Horácio Caramez - Santos


Parcerias ambientais


Ainda não entendi porque a nossa Prefeitura de Santos não fez parcerias com firmas que estão empenhadas no ESG para colocar contêineres para captação do lixo reciclável em locais públicos, onde elas poderiam colocar neles as suas logomarcas, faz ao mesmo tempo convênios com as cooperativas de reciclagem. Para o vidro, plástico, papel, metais e até roupas etc. É claro que caberia à Prefeitura a coordenação desse movimento, com campanhas para a preservação desses contêineres, já que isso contribuirá para um melhor meio ambiente em nossa cidade. Vejo empresas estrangeiras em nosso país se preocupando com o nosso meio ambiente, dando assessoria aos nossos pequenos agricultores que queiram recuperar suas terras degradadas, fornecendo-lhes mudas para o plantio e acompanhar ao mesmo tempo o que estão fazendo, tanto na Mata Atlântica como no cerrado. Nós, os citadinos, precisamos dessa conscientização, de que preservar o meio ambiente é vital para as gerações futuras de nosso país.


Fernando Martins Braga - santos


Restos de feira


Aproveitando o empenho do vereador Roberto Oliveira, sugiro acrescentar em seu pedido junto à Prefeitura de Santos a obrigatoriedade dos feirantes acondicionarem os restos de suas mercadorias em sacos de lixo antes de irem embora. Não precisa permanecer mais tempo para isso no local. Basta jogar nos sacos plásticos ao invés de descartarem no chão. Simples assim. Isso reduz o tempo de bloqueio nas vias onde acontecem as feiras.


Pedro dos Santos Neto - Santos


Rumo às urnas


No próximo domingo, vamos despertar a nossa responsabilidade e compromisso no exercício de nossa cidadania, escolhendo e votando no governador e presidente. Nunca é demais lembrar Platão: “a desgraça dos que não gostam da política é que são governados pelos que gostam”. Portanto, a apatia e descrença não podem nos abater. Nos eleitores, não vivemos isolados, o individualismo é uma grande pobreza de espírito. Faça valer sua vontade, seja o passarinho levando água no seu bico, apagando o incêndio na floresta. Saia da zona de conforto para não reclamar futuramente o seu desconforto. Com sol ou chuva, rumo às urnas.


J.A.Nogueira de Sá - santos


Neymar


No último sábado, Neymar Jr participou de uma superlive com Bolsonaro e afirmou que “os valores que o presidente carrega são bem parecidos comigo, com minha família”. Concordo 100% com o menino Ney. Quem vota em Bolsonaro tem os mesmos valores que ele. Prometeu ainda que vai gritar o nome de Bolsonaro quando erguer a taça de campeão. Rumo ao hexa!


Jorge Silveira - Santos


Ponte Pênsil


Em junho deste ano, fiz uma carta sobre a Ponte Pênsil de São Vicente, que foi publicada neste espaço do jornal A Tribuna. Na mesma, comentei sobre as péssimas condições de manutenção em que a ponte se encontra. Felizmente, soube através do jornal A Tribuna que a histórica ponte será revitalizada. Espero que façam um bom trabalho para preservar a sua arquitetura original e que tenha doravante manutenção permanente. Não adianta fazer obra e abandoná-la sem manutenção, principalmente por ser um símbolo histórico e turístico da região. Aliás, aquela estrutura horrível do posto policial junto à ponte, que parece um caixote de concreto, diga-se de passagem que também está abandonada e sem manutenção, deveria ter tido uma arquitetura mais compatível e semelhante com a da ponte.


Jorge Coelho - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter