Tribuna do leitor, de 25 de junho de 2022

Hoje com as participações de Josemilton Silva, Édison José de Aguiar e outros

Por: Redação  -  25/06/22  -  06:17
Leitor critica postura de juíza catarinense, diante de um caso de violência sexual contra uma criança
Leitor critica postura de juíza catarinense, diante de um caso de violência sexual contra uma criança   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

É proibido prender

O que acontece com os órgãos que respondem pelas leis deste país, que quando alguém ligado a esse desgoverno é investigado ou preso por corrupção, em muito pouco tempo recebe um Habeas corpus? Será por esse motivo que o ‘mito’ fala que em seu (des)governo não há corrupção? Desse jeito fica fácil, pois até o delegado da Polícia Federal, responsável pela prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, está sendo pressionado, por forças maiores, para que o caso não seja apurado. Tão logo o ministro e os pastores foram presos, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1) derrubou a ordem, por ‘ausência de contemporaneidade, porque o é ex-ministro Milton Ribeiro não é mais ministro. Ou seja: se ainda fosse, também não seria preso, porque teria foro privilegiado. Acho que é por isso que o presidente, que disse que "colocaria a sua cara pra queimar", correu para tirá-la do fogo, dizendo que agora só colocaria a mão. Talvez agora ele só coloque uma mão para não danificar as duas. Não seria mais fácil esse (des) governo colocar uma ordem em todos os órgãos prisionais deste país, com os dizeres: “fica proibido, até as eleições do fim deste ano, investigar ou prender alguém que pertença a este (des)governo"?

Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Estupro e aborto

Parece que a idade média finalmente chegou ao Brasil, junto ao terraplanismo e a grupos contrários à vacinação. Vem uma juíza e induz uma criança, vítima de estupro, a desistir do aborto. Onde já se viu isso, incentivar uma criança sem estrutura psicológica, física, social e financeira dar à luz a um bebê? Felizmente, o Ministério Público Federal enviou uma notificação ao Hospital Universitário de São Thiago, que fez o procedimento. Antes tarde do que nunca.

Édison José de Aguiar - Cubatão


Agressão

A agressão à procuradora Gabriela Samadello só se deveu pelo fato dela ser mulher. A atitude do agressor é a típica do canalha e covarde que se transforma em "machão" sempre à frente de mulheres. Qualquer coisa diferente disso é sair do foco que é a tentativa de feminicídio.

Renato Caetano de Jesus - Santos


Mundo cão

Infelizmente, o que vemos é que o ser humano está cada vez mais desumanizado, se tornado um ser irracional. A Guerra na Ucrânia, os assassinatos no mundo de hoje, em nossa terra, as agressões às mulheres, os estupros delas e das crianças. A corrupção desbragada nos mais altos corpos diretivos desta nação sem uma punição exemplar. Enfim, estamos no deus dará, esperamos que algo aconteça com o nosso povo, para que isso melhore. Mas sem uma ação efetiva das pessoas do bem, isto não mudará. Vivemos tempos de uma lenda alemã, o “Aprendiz de feiticeiro”, que é bom que as pessoas leiam para ver se não se parece com o que está acontecendo em nosso país. No mundo ainda existem ações boas, como o da Câmara Municipal de Cascais, que já acolheu mais de 3 mil ucranianos, que doou mais de 500 mil euros para a construção de uma creche em Irpin, na Ucrânia, já que as que existiam os russos as destruíram.

Fernando Martins Braga - Santos


PCC

Agora "azedou o pé do frango"! O contador que lavava dinheiro do PCC, João Luiz Leite, que era quem coordenava as contas da UpBus, empresa de ônibus em São Paulo, teve 40 milhões de reais bloqueados pelo Judiciário em mais uma ação da Polícia Civil e Ministério Público, pois o crime era o destinatário desta "grana". Começaram com a investigação do vereador paulistano Senival Moura (PT), que além de entregar o amigo Adauto Jorge para morte pelo "tribunal do crime", teve seu envolvimento investigado pela justiça na máfia dos ônibus. Sabe quem teve seu imposto de renda elaborado por esse contador do crime? Lula e seu filho Fábio Lula (este até hoje). O que mais será descoberto? Fica para um próximo capítulo.

Evandro Duarte - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter